Pêssego assado

Fácil
40 minutos
4 porções
Pêssego assado

Sobremesas são sempre uma tentação depois do almoço, mas muita gente acaba deixando o docinho de lado por estar de olho na balança. É por isso que a nossa receita de hoje une o útil ao agradável, dando uma sugestão que dá água na boca, mas que ao mesmo tempo tem baixo teor de gordura. O prato ainda é zero colesterol e sem glúten, daqueles que não dá para perder!

O pêssego é uma fruta com sabor doce e um aroma inconfundível, mas além de ser delicioso também proporciona vários benefícios à saúde. Rico em vitaminas A e C, a fruta apresenta sais minerais como ferro, fósforo, potássio e cálcio - nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. O pêssego ainda tem compostos bioativos que podem ajudar na luta contra o diabetes e outras doenças relacionadas à obesidade. A fruta poderosa ajuda a evitar doenças cardiovasculares, possui ação diurética e é importante no combate à insuficiência renal.

Os benefícios do pêssego também se estendem para a pele por causa da presença em alto nível das vitaminas A e C, que fazem a fruta ser um hidratante natural auxiliador na regeneração da pele. A fruta favorece ainda a saúde do cabelo, evitando a tão temida queda. Essa delícia saudável também é conhecida por alguns especialistas como "fruto da calma" porque ajuda a controlar a ansiedade e diminui os níveis de estresse. Muita coisa boa para um único alimento, né?

Sabendo de todas essas vantagens e do sabor delicioso que a fruta pode trazer, já deve estar passando pela sua cabeça correr para a cozinha para preparar. Pois pode ir sem medo porque a execução é bem simples e rápida, confira!

Modo de preparo:

Lave, corte os pêssegos ao meio e retire os caroços.

Em uma assadeira coloque os pêssegos, regue com o suco de laranja, o mel e polvilhe as raspas de laranja.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 220°C. Asse por 20 minutos.

Distribua em pratos de sobremesa e, por cima, coloque a calda que se formou na assadeira. Polvilhe com a castanha do Pará e sirva com o iogurte e uma colherada de geleia.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 127kcal 6
Carboidrato 27g 9
Proteína 2g 3
Gorduras totais 3g 5
Gorduras saturadas 1g 5
Gorduras trans 0g 0
Sódio 40mg 2
Colesterol 1mg 0
Fibra alimentar 4g 16
Vitamina A 43mcg 7
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 15mg 33
Cálcio 59mg 6
Ferro 1mg 7
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