Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Perna sarada: Descubra como deixar sua coxa grossa e durinha em pouco tempo!
Movimente-se 08/02/2017

Perna sarada: Descubra como deixar sua coxa grossa e durinha em pouco tempo!

Verão, dias longos de praia, sol e o carnaval chegando… Ter as pernas torneadas e as coxas definidas é o sonho de grande parte das pessoas que malham ou fazem atividades físicas regulares. Mas… E quem deixou para depois? Será que ainda é possível recuperar o tempo perdido e, em curto espaço de tempo, deixarmos as pernas saradas? Sim, é! Porém, esse trabalho requer muita determinação e cuidados com o corpo, por isso, separamos algumas dicas para fortalecer sua musculatura de forma natural e saudável!

Para desenvolver os músculos das pernas em menos tempo, é preciso ter regularidade na prática e se dedicar aos exercícios mais indicados, além disso, outros fatores são de extrema importância para a saúde dos músculos, tais como o descanso para o corpo e a alimentação equilibrada, como explica o personal trainer Marcelo Santana:

“Na academia, exercícios como agachamento, leg press, afundo, stiff, mesa flexora, ajudam no enrijecimento dos músculos e entre eles podemos variar os estímulos e o treino, sempre através do convencional. Eu sempre indico os exercícios de musculação, porque é onde conseguimos lapidar melhor a musculatura do corpo”, explica o profissional.

Em quanto tempo podemos sentir a diferença nos músculos?

“A pressa é a inimiga da perfeição”, para o personal trainer, o célebre ditado faz todo sentido quando queremos resultados rápidos em pouco tempo de prática, já que muitas pessoas acham que, quanto mais se dedicar ao treino a perna, mais rápido será o resultado:

“A partir do segundo ou terceiro mês, já conseguimos ver uma massa muscular mais presente, tendo respostas mais significativas com hipertrofia, o quadríceps está mais marcado, aquela calça jeans que você usa mais, dá para perceber que ela está mais justa na coxa… O grande segredo para notarmos a diferença nos músculos é a regularidade e o treino adequado aliado de um ótimo descanso. São grandes fatores para a resposta muscular ficar mais visível”, ressalta Marcelo.

A alimentação saudável e o bom desenvolvimento dos músculos

Uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis no dia a dia é o ponto chave para o bem-estar geral do corpo e para a saúde dos nossos músculos. Por isso, para quem deseja obter melhores resultados nos exercícios para as pernas, deve sempre associar uma alimentação saudável à prática de atividades físicas, como explica Marcelo Santana:

“O papel da alimentação equilibrada é dar o sentido do treino. É um complemento necessário para a musculatura ficar visível. Por exemplo, você pode fazer mil abdominais na semana, mas se não fizer dieta, a “capinha” de gordura não permite aparecer os músculos do abdômen. E com as coxas também não seria diferente, você pode ter a coxa forte, treinar pesado, mas se não fizer uma dieta, a camada de gordura localizada nos glúteos e no quadril, vão impedir de realçar a definição muscular desejada. Sendo assim, você fica com a perna forte mas sem definição e sem corte. Por isso a alimentação equilibrada e saudável tem o papel de tirar a gordura localizada e otimizar a qualidade muscular”, finaliza o personal trainer.