Peras orgânicas com mirtilo ao suco de uva bordô

Fácil
20 minutos
2 porções
Peras orgânicas com mirtilo ao suco de uva bordô

Quem não gosta de uma boa sobremesa depois de almoçar com a família? E quando ela é, além de deliciosa, muito mais nutritiva, melhor ainda! Essas peras com mirtilo ao suco de uva bordô orgânico é a nossa sugestão de hoje para fechar com chave de ouro a sua refeição.

Refrescante, diurética e extremamente rica, a pera é fonte natural e rápida de energia devido à grande quantidade de glicose e frutose da sua composição, além de ter mais levulose que qualquer outra fruta, um açúcar natural que reduz a vontade de ingerir doces. Nutricionalmente, ela ainda possui minerais e vitaminas que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, beneficiando o sistema imunológico e evitando o envelhecimento precoce.

Em união com o suco de uva bordô, uma bebida cheia de benefícios à saúde por ser rica em agentes antioxidantes, que defendem as células do nosso organismo, essa sobremesa tende a ficar mais saborosa com tantos valores nutricionais juntos.

E como se não bastasse tamanha maravilha, a receita ainda tem a presença do mirtilo ou blueberry, uma fruta bem popular, saborosa, e rica em polifenóis - tanto na casca quanto na polpa -, um bioativo que combate aos radicais livres, é anti-inflamatório, melhora a circulação, reduz o colesterol ruim e melhora a saúde dos olhos, prevenindo de glaucomas e cataratas, por exemplo.

Vai ficar de fora dessa? Com tantos ingredientes benéficos para a saúde e deliciosos, não tem como dar errado. Está esperando o que para começar a preparar essa sobremesa maravilhosamente nutritiva e saborosa? É fácil e muito gostosa. Confira os ingredientes e faça logo a sua, você vai se surpreender com tanto sabor.

Modo de preparo

- Em uma panela, coloque o suco, a canela, a casca de laranja e a pera;

- Cozinhe com a panela tampada, no fogo brando até a pera ficar macia, mas sem desmanchar;

- Desligue o fogo e acrescente o mirtilo, deixe a panela tampada por alguns minutos;

- Retire a casca de laranja e a canela;

- Sirva com o queijo cottage regado com um fio de mel.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 160kcal 8
Carboidrato 21g 7
Proteína 16g 21
Gorduras totais 0g 0
Gorduras saturadas 0g 0
Gorduras trans 0g **
Sódio 157g 7
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 2g 12
Vitamina A 1mcg 2
Vitamina C 1mcg 2
Cálcio 62mg 3
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Receitas:
Queijo
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