Penne integral com pinhole e passas

Fácil
40 minutos
4 porções
Penne integral com pinhole e passas

Produto recomendado

Uva passa orgânica Taeq 200g

Uva passa orgânica Taeq 200g

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Massa sempre cai bem, não é? Um penne integral com pinholes e passas é a nossa sugestão de hoje para uma alimentação saudável e cheia de sabor. Fácil de fazer, a massa integral preparada desse jeito vai conquistar todo mundo em casa, levando mais saúde para a mesa de um jeito delicioso.

Tradicionalmente vindo da Itália, o consumo de massa é alto em todo o mundo. Embora muita gente não saiba, esse é um alimento muito saudável por ser fonte de energia, de proteínas e ainda possuir um baixo teor de gordura. A versão integral possui esses mesmos benefícios, mas também agrega outros: ela possui mais fibras, o que ajuda na saciedade, e é mais nutritiva por causa das cascas dos grãos da farinha que não são removidas. Esse alimento, que é cada vez mais aceito pelos brasileiros, ainda auxilia na diminuição do colesterol e pode reduzir o risco de diabetes.

O nosso penne integral conta com ingredientes que vão deixar o quadro nutricional ainda mais rico: passas e pinhole. A uva passa é rica em vitaminas do complexo B e em vitamina A, além de conter minerais como cálcio, ferro e zinco, que têm ação anti-inflamatória no organismo. Já o pinhole, que é parecido com as amêndoas por causa do formato ovalado, faz bem para a saúde dos olhos e é rico em fibras, beneficiando o intestino.

Com tantos benefícios e sabores, você não vai ficar fora dessa, vai? Separe os ingredientes, acompanhe o modo de preparo dessa maravilha e se delicie!

Modo de preparo:

Em uma frigideira pequena, coloque o vinagre balsâmico em fogo baixo e deixe até que ele se transforme em uma calda. Reserve.

Aqueça o azeite numa panela, refogue a cebola até murchar.

Misture o vinagre balsâmico reduzido, acrescente os tomates picados, tempere com sal a gosto e cozinhe mais 15 minutos aproximadamente, em fogo baixo.

Quando o molho estiver pronto, adicione as passas e os pinoles.

Cozinhe a massa em 2 e ½ litros de água fervente com sal até ficar al dente. Escorra, misture ao molho bem quente, salpique com a salsa picada e a ricota ralada.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 313kcal 16
Carboidrato 54g 18
Proteína 8g 11
Gorduras totais 8g 15
Gorduras saturadas 2g 9
Gorduras trans 0g 0
Sódio 0mg 0
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 8g 32
Vitamina A 136mcg 23
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 39mg 87
Cálcio 30mg 3
Ferro 1mg 7
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Receitas:
Tomate
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