Penne com salmão e vagem

Fácil
1 hora
4 porções
Penne com salmão e vagem

É muito bom preparar um jantar mais sofisticado de vez em quando, né? O penne com salmão e vagem é uma ótima sugestão nesse caso. Feito com massa integral, ingredientes orgânicos e temperos únicos, esse é um ótimo prato para receber visitas ou comemorar ocasiões especiais. Para que você aprenda a preparar essa receita dos deuses, nós separamos um passo a passo bem fácil de seguir. Dá uma olhada:

Modo de preparo

Cozinhe a massa até ficar "al dente" e reserve;

Tempere o salmão com sal e pimenta e reserve;

Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho;

Junte os filés de salmão e doure dos dois lados;

Retire os filés e use a mesma frigideira, sem lavar, para refogar a vagem;

Acrescente os tomates, acerte o tempero com mais sal e pimenta, se necessário, e deixe cozinhar até o tomate começar a desmanchar;

Desfie o salmão em lascas grandes, junte aos legumes e misture delicadamente à massa;

Junte a salsa e sirva em seguida.

Penne integral é fonte de fibras, vitaminas do complexo B e minerais importantes

Optar por massas integrais é sempre uma escolha inteligente - afinal, elas têm mais fibras e nutrientes indispensáveis para o organismo. O penne integral usado nessa receita, por exemplo, traz grandes benefícios, pois é fonte de vitaminas do complexo B (importantes para a saúde do sistema nervoso) e minerais como cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Por isso, a nossa dica é tentar sempre optar pelas versões integrais das massas - vale super a pena em termos nutricionais!

Salmão é fonte de proteínas, ômega 3, vitaminas A, D e antioxidantes

Considerado um dos peixes mais nobres, o salmão é um tipo de alimento que combina com várias receitas. Mas além de saboroso, ele é altamente nutritivo, sabia? Fonte de proteínas e ômega 3, ele ajuda a manter a saúde do coração e a regular o nível de colesterol. Além disso, ele é rico em vitaminas A e D - importantes, respectivamente, para a saúde dos olhos e dos ossos - e em antioxidantes, que combatem o envelhecimento celular.

Vagem orgânica fornece fibras, ácido fólico, antioxidantes e minerais importantes

A vagem é um tipo de vegetal que combina superbem com frangos e peixes, rendendo pratos mais saudáveis e nutritivos. Assim como a massa integral, ela fornece fibras (que garantem mais saciedade e auxiliam no funcionamento do intestino), antioxidantes e minerais como cálcio, ferro e fósforo. Além disso, ela é fonte de ácido fólico (vitamina B9), importante para o funcionamento e para a produção de serotonina (o "hormônio da felicidade").

Tomate é fonte de licopeno, vitaminas A, B e C

O tomate é outro alimento que acrescenta muito em termos nutricionais. Ele é fonte das vitaminas A, B e C e, além disso, fornece o licopeno - um carotenoide (responsável pela pigmentação vermelha do fruto) que atua como antioxidante, inibindo os radicais livres e, assim, o envelhecimento celular.

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 422 kcal = 1772 kj 21
Carboidrato 43 g 14
Proteína 22 g 29
Gorduras totais 18 g 33
Gorduras saturadas 3,6 g 16
Gorduras trans 0 g **
Sódio 52 mg 2,2
Colesterol 37 mg 12
Fibra alimentar 7 g 28
Vitamina A 59 mcg 9,7
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 5,3 mg 21
Cálcio 30 mg 3,5
Ferro 1,5 mg 10
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