Pavê de uvas e chocolate

Fácil
40 minutos
6 porções
Pavê de uvas e chocolate

Repleta de proteínas, por causa do leite desnatado, essa receita de pavê de uvas e chocolate é uma deliciosa fonte de energia para o organismo que precisa de ânimo e disposição para o dia a dia. Devido aos carboidratos presentes na uva, e dos componentes encontrados no chocolate, a harmonização dos alimentos se potencializam transformando a iguaria em uma riquíssima opção para sobremesas ou lanches eventuais.

Assim como toda boa semente, os grãos de cacau são cheios de antioxidantes poderosos e de importantes vitaminas e minerais. A grande quantidade de magnésio presente nesse alimento auxilia, inclusive, no bom funcionamento do coração.

Em relação às uvas, seus benefícios também são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Consideradas uma das frutas mais saborosas e mais saudáveis de todas, elas se destacam pela baixa quantidade de calorias, fornecendo apenas cerca de 70 calorias por 100 gramas do seu consumo. O açúcar presente nas uvas é basicamente glicose e frutose que as tornam fornecedoras de energia instantânea. Além disso, elas contêm fibras dietéticas que úteis em processos de digestão. As uvas também são excelentes fontes de Vitamina C, vitamina-B, Vitamina K, Vitamina E, Ferro, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio e Zinco.

O mel é outro ingrediente cheio de nutrientes. Ele é responsável por fortalecer o sistema imunológico, por auxiliar no processo de digestão e por ajudar no bom funcionamento do intestino graças às enzimas que ele oferece.

Experimente essa maravilha!

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o abacate, o iogurte, o cacau, os cubos de gelo. Adicione aos poucos o leite de soja (adicione mais se necessário até obter a consistência desejada). Se necessário, adoce a gosto.

Montagem:

Coloque um pouco de creme de chocolate no fundo de taças individuais ou refratário, faça uma camada de cookies passados na xícara de leite misturado com o achocolatado em pó, cubra com creme, espalhe uma camada de uvas sem sementes cortadas ao meio.

Repita as camadas e termine com as uvas dispostas decorativamente.

Aqueça o mel e pincele as uvas. Sirva gelado.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 162kcal 8%
Carboidrato 30g 10%
Proteína 3g 4%
Gorduras totais 3g 5%
Gorduras saturadas 2g 9%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 65mg 3%
Colesterol 1mg 0%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 54mcg 9%
Vitamina D 1mcg 0%
Vitamina C 6mg 13%
Cálcio 39mg 4%
Ferro 1mg 7%
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Receitas:
Leite
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