Páscoa saudável: Veja as melhores opções para o seu ovo de chocolate!

Páscoa sem ovo de chocolate não dá! A boa notícia é que, de maneira equilibrada, nós podemos incorporar essa saborosa iguaria em nossa alimentação. Veja os tipos de chocolates mais saudáveis para consumo.
Páscoa sem ovo de chocolate não dá! A boa notícia é que, de maneira equilibrada, nós podemos incorporar essa saborosa iguaria em nossa alimentação. Veja os tipos de chocolates mais saudáveis para consumo.
Páscoa sem ovo de chocolate não dá! A boa notícia é que, de maneira equilibrada, nós podemos incorporar essa saborosa iguaria em nossa alimentação. Veja os tipos de chocolates mais saudáveis para consumo.
Páscoa sem ovo de chocolate não dá! A boa notícia é que, de maneira equilibrada, nós podemos incorporar essa saborosa iguaria em nossa alimentação. Veja os tipos de chocolates mais saudáveis para consumo.
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Páscoa sem ovo de chocolate não dá! A boa notícia é que, de maneira equilibrada, nós podemos incorporar essa saborosa iguaria em nossa alimentação. Veja os tipos de chocolates mais saudáveis para consumo.

Ovo de Páscoa... Não há quem resista! Mesmo que segue uma rotina alimentar regrada, fugir a tentação de um chocolate, principalmente nessa época do ano, é tarefa árdua. A boa notícia para os "chocólatras" de plantão é que, de maneira equilibrada e escolhendo as opções mais saudáveis, nós podemos sim adicionar essa deliciosa iguaria em nossa dieta!

Por muito tempo, o chocolate foi considerado um "vilão" da alimentação saudável. Agora, cada vez mais, estudos da área nutricional mostram que o alimento também pode fazer bem à saúde, trazendo benefícios para o corpo, se consumido em devidas quantidades, é claro.

Os chocolates com um teor maior de cacau (50% para cima) são considerados mais saudáveis. As vitaminas e minerais que são encontrados nas versões mais amargas, como potássio e cobre, ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e fortalece o cérebro; o magnésio, também concentrado no alimento, auxilia no controle da diabetes tipo 2, enquanto a grande quantidade de ferro, faz dessa iguaria um aliado contra à anemia, por exemplo.

"Os chocolates 70% são os mais saudáveis e menos calóricos. Escolha aqueles com maior teor de cacau, o 70% é o ideal pois contém antioxidantes e menos açúcar. Para aqueles que não estão acostumados, o 50% cacau já é um bom começo", destacou a nutricionista Mariane Valpassos.

Assim, na hora de escolher o chocolate pra Páscoa, alguns cuidados são necessários pra não exagerar na dose e manter um a alimentação saudável mesmo com a ingestão do doce. Não há uma recomendação específica para o consumo, mas tudo é uma questão de equilíbrio, só fará bem se não for em excesso. A Dra. Mariane separou algumas dicas importantes para ajudar a escolher o chocolate ideal. Confira!

4 dicas para escolher o chocolate ideal

- Fique atento aos rótulos dos produtos e a lista de ingredientes, evite aqueles que tem como primeiro ingrediente açúcar ou gordura hidrogenada.

- Evite as opções com muito recheio, pois contém maior quantidade de açúcar.

- Não coma uma porção exagerada, congele e guarde para ir consumindo aos poucos.

- Evite o chocolate branco. Ele é feito com manteiga de cacau e açúcar, sendo assim não é possível aproveitar os efeitos benéficos do cacau.

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