Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Pão francês integral: 3 receitas rápidas e saudáveis para o lanche
Guia Culinário 03/03/2022

Pão francês integral: 3 receitas rápidas e saudáveis para o lanche

Ao contrário do que dizem, o pão francês não é o vilão da alimentação saudável. Nem sempre você precisa cortar um alimento do cardápio para manter a saúde em dia. Na maior parte dos casos, o segredo está no equilíbrio e na forma de consumir cada ingrediente. O Mini Pão Francês Integral Taeq é rico em nutrientes e rende ótimas refeições para o dia-a-dia. Veja agora as opções de lanche com pão francês para curtir o sabor do alimento.

Pão francês integral concentra maior quantidade de fibras e minerais

Alimentos integrais são preparados com cereais inteiros e apresentam maior qualidade nutricional. Em relação às calorias, o pão integral não difere muito da versão tradicional, mas o destaque está na riqueza em fibras e proteínas que o pão francês tradicional não possui. Se você quer melhorar a ingestão de vitaminas A e E, e minerais, como cálcio, fósforo, magnésio e zinco, saiba que o Mini Pão Francês Integral Taeq oferece isso e muito mais. E você pode ter o ingrediente à disposição no seu refrigerador para consumir quando quiser.

Saiba como descongelar pão francês Taeq

Dá para aproveitar o pão integral congelado da Taeq com aquele gostinho de que acabou sair do forno e é bem simples. É só deixar o Mini Pão Francês Integral Taeq descongelar na geladeira por algumas horas, de preferência de um dia para o outro. Quando a massa estiver completamente descongelada, leve o pão ao forno preaquecido em temperatura média e esquente-o até ficar sequinho e crocante. Já está pronto para o lanche!

3 receitas com pão francês para garantir o lanche da tarde

Sim, é possível usar o Mini Pão Francês Integral Taeq nas refeições diárias de forma balanceada e saborosa. Com poucos ingredientes e em menos de 30 minutos, você garante pratos gostosos para aproveitar enquanto a hora do jantar não chega. É só anotar as dicas abaixo para incluir no cardápio:

1. Pão francês recheado

Nada como um sanduíche natural integral para saciar a fome durante a tarde, né? E o melhor é que você pode preparar o recheio e reaproveitá-lo nas próximas refeições. Dá para dividir com os amigos em um encontro caseiro também. Fácil e rápido!

Ingredientes

  • ½ embalagem de sobrecoxa de frango congelado Taeq cozido (300g)
  • 1 iogurte desnatado natural Taeq
  • ½ cebola orgânica Taeq
  • ½ embalagem de seleta de legumes Taeq cozidos
  • Suco de 1 limão tahiti Taeq
  • Sal e pimenta-do-reino branca a gosto

Após descongelar o pão e preparar o frango e os legumes cozidos, basta misturar todos os ingredientes. Tempere a gosto e sirva o pão francês recheado com sucos naturais. Caso queira pequenas porções, reduza a quantidade de ingredientes proporcionalmente para acertar no recheio. É também uma ótima opção para um piquenique ou comer na praia.

2. Pão francês com ovo mexido

Dentre os clássicos da culinária, pão francês com ovo é uma das receitas que nunca decepcionam. E a melhor parte é que você pode incrementar o lanche da maneira que desejar com as diferentes formas de preparar ovo mexido. Então, se você quiser uma refeição mais reforçada, aposte na mozzarella de búfala Taeq para acompanhar a proteína no recheio e salpique cebolinha para decorar. Tomate e cebola picados também combinam perfeitamente.

3. Torrada de pão francês

A torrada de pão francês é uma opção prática e deliciosa que leva menos de 15 minutos para ficar pronta. Basta fatiar o pão já descongelado em pedaços de aproximadamente 2 dedos de espessura e pincelar um pouco de azeite grego extravirgem Taeq por cima. Sem exagerar, ok? Para dar ainda mais saúde à refeição, incremente a receita com especiarias, como orégano ou alho triturado. Leve o pão de volta ao forno para assar por cerca de 10 minutos e sirva.