Pão de mel recheado com pasta de amendoim

Fácil
1h
9 porções de 67g ou 12 de 55g
Pão de mel recheado com pasta de amendoim

O pão de mel é uma sobremesa deliciosa que é sucesso em qualquer lugar. Esse doce de origem europeia à base de mel e especiarias pode ser uma tentação para muitas pessoas que querem manter uma alimentação mais equilibrada, mas não precisa ser assim! É possível fazer um pão de mel saudável sem perder o sabor delicioso do doce, apenas adaptando alguns ingredientes. Nós preparamos uma versão com pasta de amendoim que traz os benefícios dessa oleaginosa. Aprenda a prepará-la!

Modo de preparo

Em um recipiente grande, misture todos os secos: farinhas, cacau, açúcar de coco e especiarias. Reserve.

Na batedeira, bata os líquidos: mel, o ovo, o óleo de coco e a água.

Vá juntando aos poucos os líquidos com os secos e, depois de bem incorporados, adicione o bicarbonato e o fermento.

Passe para uma assadeira levemente untada com óleo de coco e asse no forno preaquecido (180°C) por cerca de 30 minutos ou até assar. Uma dica é fazer o teste espetando um palito e, se sair seco, está pronto.

Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

Depois de frio, corte em 9 ou 12 quadrados.

Corte cada unidade ao meio e recheie com pasta de amendoim.

Cubra com chocolate derretido em banho-maria.

Pasta de amendoim é fonte de ômega 3

A pasta de amendoim é um ingrediente delicioso e saudável. Sua base, o amendoim, é uma oleaginosa rica em ômega 3, ácido graxo que não é produzido pelo organismo humano e que beneficia o sistema nervoso ao aumentar o colesterol bom, melhorando, assim, a saúde cardiovascular. Ela também dá energia e é rica em vitaminas e minerais, como o complexo B, potássio e ferro.

Farinha de aveia é detox e ajuda a emagrecer

Esse é um excelente substituto para a farinha de trigo por ser uma alternativa mais saudável e recheada de benefícios para o organismo. A aveia presente na farinha tem potencial detox, eliminando toxinas e reduzindo o inchaço. Ela também ajuda quem precisa emagrecer, pois dá a sensação de saciedade e diminui a vontade de comer doces. De quebra, ainda auxilia diabéticos e pré-diabéticos, pois ajuda a controlar o nível de glicose no sangue. A farinha de aveia também blinda a imunidade e o sistema digestivo, melhorando o funcionamento do intestino graças à alta concentração de fibras.

Mel ajuda quem tem prisão de ventre

O mel é um alimento supersaudável, principalmente para quem quer substituir o açúcar. Ele tem impactos positivos no sistema digestivo, já que tem propriedades probióticas que regulam o funcionamento do intestino e auxiliam quem sofre com prisão de ventre. O mel também é um alimento benéfico para gripes e resfriados, já que tem efeito expectorante e revigora o sistema respiratório, além de fortalecer o sistema imune.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 161 kcal = 676 kj 8
Carboidrato 18 g 6
Proteína 4,3 g 6
Gorduras totais 8 g 14
Gorduras saturadas 2,9 g 13
Gorduras trans 0 g **
Sódio 0 mg 0
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 2,2 g 9
Vitamina A 0 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 0 mg 0
Cálcio 6,2 mg 1
Ferro 0,6 mg 4
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Receitas:
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