Pão de abóbora

Fácil
1h40
7 unidades
Pão de abóbora

O pão é um alimento que faz parte do dia a dia do brasileiro, seja no café da manhã ou no lanche da tarde. Porém, como é um alimento rico em carboidratos, sua digestão é mais difícil e muita gente sofre de gases intestinais depois de consumi-lo. Porém, a tradição do pão pode ser mantida com uma opção mais saudável e, ainda assim, muito gostosa! O pão de abóbora une o útil ao agradável e ainda torna a dieta mais diversificada e saborosa. Aprenda a fazer esse prato low carb para o café da manhã!

Modo de preparo

Cozinhe os cubos de abóbora no vapor até ficarem bem macios e, em seguida, amasse-os bem com um garfo. Reserve.

Em um recipiente, misture as farinhas com o fermento e junte o óleo de coco e o ovo.

Incorpore a abóbora amassada e tempere com sal.

Trabalhe a massa com as mãos até ficar bem lisa e parar de grudar.

Cubra com um pano e deixe descansar por 40 minutos.

Trabalhe novamente a massa e modele os pãezinhos.

Passe para uma assadeira levemente untada com óleo de coco e asse em forno preaquecido (180°C) por cerca de 30 minutos.

Abóbora faz bem para a pele e para o humor

A abóbora é um legume muito versátil e nutritivo, além de delicioso. Ela é rica em carotenóides, antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, beneficiando a pele. Os antioxidantes também ajudam a combater o surgimento de doenças, como o câncer. Além disso, a abóbora contém ferro e zinco, que melhoram a imunidade e combatem a anemia. Outro benefício é que possui triptofano, uma substância que produz serotonina, hormônio responsável pelo humor, prazer e bem-estar. Por fim, ela é rica em vitamina A, C e E.

Óleo de coco é energético e acelera o metabolismo

Outro ingrediente que é supersaudável para o nosso organismo é o óleo de coco. Ele é muito versátil, sendo um bom substituto para o óleo de cozinha, e pode ser usado tanto em receitas doces e salgadas, sendo, inclusive, utilizado para temperar saladas. O óleo de coco dá energia, acelera o metabolismo, favorecendo o emagrecimento, é anti-inflamatório e turbina o sistema imunológico, combatendo gripes e resfriados, além de regular o intestino, favorecendo quem sofre com a prisão de ventre.

Farinha integral é rica em vitaminas

A farinha integral é, sem dúvidas, uma opção mais saudável à farinha de trigo comum. Ela é rica em vitaminas B, E e K, que auxiliam o trânsito intestinal. Por ter uma digestão mais lenta, ela também é uma boa opção para diabéticos, já que não eleva as taxas de açúcar no sangue em relação à farinha comum.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 108 kcal = 454 kj 5
Carboidrato 18 g 6
Proteína 3,4 g 4
Gorduras totais 2,6 g 5
Gorduras saturadas 1,6 g 7
Gorduras trans 0 g **
Sódio 9,7 mg 1
Colesterol 21 mg 7
Fibra alimentar 2 g 8
Vitamina A 117 mcg 20
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 0,7 mg 2
Cálcio 8,3 mg 1
Ferro 1,2 mg 8
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