Panquecas de abóbora orgânica com requeijão com fibras

Fácil
50 minutos
8 panquecas
Panquecas de abóbora orgânica com requeijão com fibras

Leve, nutritiva e saborosa. Ideal para cafés da manhã ou lanches casuais, a panqueca, além de deliciosa, também pode ser um alimento muito saudável para o nosso dia a dia. Feita, nessa receita, com abóbora orgânica e requeijão com fibras, a iguaria destaca-se pela riquíssima quantidade de vitamina A, nutriente importante para a defesa do nosso organismo.


O ser humano não é capaz de fabricar a vitamina A, ou seja, ela deve ser obtida através do consumo de alimentos para que o corpo possa armazenar o nutriente. E uma das principais fontes dessa substância é justamente a abóbora, legume pertencente ao grupo das hortaliças, que além de muito nutritiva, combina perfeitamente nas mais diversas preparações, tanto em pratos salgados quanto doces.

Dentre os benefícios da abóbora à saúde, destaca-se a extrema importância para o bom funcionamento dos olhos. A parte transparente dos olhos, denominada córnea, é protegida pela vitamina A. Uma xícara de abóbora cozida (em forma de purê), por exemplo, contém mais de 200% da recomendação diária de vitamina A, o que ajuda a visão, principalmente em ambientes escuros, segundo o National Institutes of Health. O alimento também é rico em carotenóides, que são componentes antioxidantes que garantem a cor laranja, incluindo o betacaroteno, que previnem o câncer e o corpo transforma em vitamina A.

Gostosa e saudável. Assim podemos sintetizar as panquecas de abóbora orgânica com requeijão com fibras. Com baixíssimo teor de gordura, o prato também é muito simples de fazer. Experimente essa delícia!

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o ovo, o caldo de legumes, o requeijão, a farinha, a aveia, a abóbora cozida, o fermento e misture a cenoura ralada. Tempere com o sal e a pimenta. Em uma frigideira pequena untada com um pouco de azeite, deixe em fogo baixo e despeje pequenas quantidades da massa em uma frigideira anti-aderente. Doure a massa dos dois lados. Sirva quente com o iogurte temperado com sal e pimenta. Salpique com ervas picadas.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 56 kcal 3%
Carboidrato 15g 5%
Proteína 4g 5%
Gorduras totais 2g 4%
Gorduras saturadas 1g 5%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 44mg 2%
Colesterol 53mg 18%
Fibra alimentar 2g 8%
Vitamina A 595mcg 99%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 3mg 7%
Cálcio 51mg 5%
Ferro 1mg 7%
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Receitas:
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