Panqueca com farinha de quinua

Fácil
40 minutos
8 porções
Panqueca com farinha de quinua

Ter panqueca no café da manhã é garantia de que o dia vai ser bom! Em poucos minutos você pode ter uma opção bem saudável e fresquinha para a refeição mais importante do dia. Versátil, a panqueca pode ser feita de formas diferentes, basta adaptar a receita. Na panqueca vegana, alimentos de origem animal são substituídos por ingredientes funcionais, que garantem a consistência fofinha que todo mundo adora.

Adicionando quinoa na massa de panqueca, o preparo fica bem mais leve e nutritivo. Falando em nutrientes, o sabor suave dessa panqueca permite combinar uma variedade de complementos, como frutas orgânicas e geleias, por exemplo. Aprenda a seguir como fazer uma panqueca sem lactose, vegana e perfeita para o seu dia a dia.

Modo de preparo

No liquidificador, bata a água com a farinha, a aveia, o melado e o fermento até formar uma mistura uniforme e cremosa.

Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de óleo de coco, coloque uma porção de massa e doure dos dois lados. Mantenha o fogo baixo.

Repita o processo até finalizar toda a massa.

Sirva com frutas orgânicas, melado, geleia ou pasta de amendoim Taeq.

Farinha de Quinoa Taeq ajuda metabolismo e oferece saciedade prolongada

Os nutrientes da quinoa são conhecidos por melhorar o fluxo intestinal, controlar o açúcar no sangue, melhorar o ritmo metabólico e aprimorar o sistema nervoso. Isso sem contar as propriedades antioxidantes, que mostram seus resultados na pele! O alimento também é fonte de energia e mantém o organismo saciado por mais tempo. Que tal experimentar essa panqueca também no lanche da tarde?

Aveia Integral Flocos Finos Taeq regula intestino e faz bem para coração

A Aveia Integral Flocos Finos Taeq é mais um reforço de nutrientes para a receita de panqueca com quinoa. Ideal para substituir a farinha branca, o cereal é riquíssimo fibras, vitaminas do complexo B, cálcio ferro, fósforo, magnésio e zinco. Esse é um ingrediente que não pode faltar na despensa de quem gosta de preparar receitas saudáveis em casa.

A aveia é fundamental na rotina alimentar de quem sofre com prisão de ventre e serve para proteger o sistema digestivo como um todo. O alimento é aliado do sistema nervoso e cardiovascular, pois melhora os reflexos, reduz os níveis de colesterol ruim, equilibra a pressão arterial e controla a glicemia do sangue. Inclui-lo nas receitas é sinônimo de energia e disposição sempre!

Melado de Cana Taeq fortalece ossos e retarda envelhecimento

O sabor adocicado da panqueca fica garantido com o Melado de Cana Taeq. O ingrediente é rico em vitaminas do complexo B, cálcio, cobre, ferro, magnésio e selênio. É uma das formas mais saudáveis de adoçar receitas!

O melado é responsável por fortalecer os ossos, prevenir constipação e reduzir a acidez do estômago. O alimento também possui ações antioxidantes fundamentais para a manutenção da qualidade da pele, cabelos e unhas. E ainda retarda o envelhecimento das células. Inclua esse acompanhamento na panqueca de farinha de quinoa e bom apetite!

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 96 kcal = 402kj 5
Carboidrato 13g 4
Proteína 2,2g 3
Gorduras totais 3,9g 7
Gorduras saturadas 2,8g 13
Gorduras trans 0g **
Sódio 0mg 0
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 1,3g 5
Vitamina A 0mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 0mg 0
Cálcio 12mg 1
Ferro 0,8mg 6
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