Panini saudável

Fácil
1h e 15 minutos
15 unidades
Panini saudável
Ideal para dietas vegetarianas, ou seja, sem carnes, o panini saudável, como o próprio nome diz, traz, além de muito sabor, ainda mais bem-estar e qualidade de vida para o seu dia a dia alimentar. Sem as presenças de glúten, lactose, e com zero teor de colesterol, o prato é uma excelente opção de entrada, para pessoas celíacas ou intolerantes às substâncias derivadas do leite.

Grande destaque dessa receita, a mandioquinha é uma ótima fonte de energia para a nossa saúde. Impetrada em nossa cultura gastronômica, principalmente por sua versatilidade culinária, esse alimento possui carboidratos que vêm de um amido de granulação pequena, o que significa que ele também tem fácil digestão pelo organismo. Além disso, por sua grande quantidade de cálcio, mineral fundamental para a formação de ossos, cartilagens e dentes, a iguaria ajuda na prevenção de doenças como osteoporose e anemia.

Extremamente rápida e simples de fazer, essa delícia gastronômica, proveniente da mais tradicional culinária italiana, rende até 15 generosas e, principalmente, deliciosas, porções, sendo perfeita para almoços ou jantares com a família ou, até mesmo, farta reuniões com amigos num momento único. Veja, abaixo, o modo de preparo dessa maravilha da alimentação saudável, e deixe sua vida ainda mais prazerosa e gostosa de se viver!

Modo de preparo:

Massa

Cozinhe a mandioquinha com um pouco de sal, escorra e passe no espremedor. Coloque uma tigela funda e junte os dois tipos de polvilho, o sal, o azeite e misture com um garfo ou com a ponta dos dedos. Ao mesmo tempo vá juntando a água aos poucos até obter uma massa lisa e homogênea. Molde e asse os pãezinhos em uma assadeira antiaderente (sem untar) e asse em forno preaquecido a 180 ºC por cerca de 30 minutos.

Recheio

Em uma tigela, misture o tomate, a abobrinha, a azeitona e o orégano. Regue com um fio de azeite e salpique um pouco de sal. Abra os pãezinhos ao meio, recheie e coloque numa tostadeira. Feche a tampa e deixe tostar até dourar.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 130 Kcal 7
Carboidrato 19 g 6
Proteína 1 g 1
Gorduras totais 6 g 11
Gorduras saturadas 1g 5
Sódio 78 mg 3
Fibra alimentar 1 g 4
Vitamina A 15 mcg 3
Cálcio 19 mg 2
Ferro 1 mg 7
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Receitas:
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