Overnight com chia e aveia

Fácil
20 minutos + tempo de geladeira
4 porções (1076 g no total)
Overnight com chia e aveia

Você já experimentou ou ouviu falar em overnight oats? Essa receita altamente nutritiva funciona como excelente café da manhã e é composta geralmente por diferentes camadas de ingredientes: uma com cereais e sementes (como aveia e chia), outra com algum líquido (como iogurte, leite e suco de fruta) e mais uma com frutas diversas, que agregam mais sabor e nutrientes ao preparo. Aqui, nós separamos uma receita de overnight chia com aveia, iogurte, suco de laranja, maçã, kiwi e frutas vermelhas orgânicas que fica simplesmente divina. Dá uma conferida!

Modo de preparo

Em quatro potes herméticos, distribua uma camada de aveia e regue com o suco de laranja;

Coloque o iogurte em um recipiente pequeno, misture bem com a chia e o melado e faça outra camada sobre a aveia;

Distribua a maçã, o sumo de limão, o kiwi e os morangos até completar os potes;

Cubra-os e leve à geladeira por 12 horas;

Na hora de servir, decore com framboesas.

Aveia integral tem alto teor de fibras alimentares

Considerada uma ótima fonte de energia, a aveia integral é rica em carboidratos e fibras alimentares, que garantem o bom funcionamento do sistema digestivo e são importantes para a imunidade. Esse tipo de aveia é ótimo para controlar os níveis de colesterol, do índice glicêmico e pode ser usado no preparo de pães, massas e diferentes receitas caseiras.

Suco de laranja orgânica é fonte de vitaminas do complexo B, C, fibras, minerais e antioxidantes

O suco de laranja orgânica Taeq é uma opção bem interessante para incrementar o overnight oats receita natural. Isso porque ele tem um alto teor de vitaminas do complexo B, C, fibras e minerais como ferro, potássio, fósforo e cálcio. O suco de laranja também tem um alto teor de betacaroteno e outros compostos antioxidantes indispensáveis para o sistema imunológico.

Semente de chia é rica em fibras, ômega 3 e proteínas

Muito indicada para equilibrar o intestino, melhorar a saúde do coração e do cérebro, a semente de chia é um ingrediente que pode (e deve) fazer parte da sua alimentação. Ela apresenta um alto teor de fibras que garantem mais saciedade e auxiliam no processo digestivo. Além disso, essa semente contém ômega 3, proteínas e vitaminas A, do complexo B e C.

Melado de cana é menos calórico que o mel e rico em vitaminas e minerais

Que tal usar melado de cana para adoçar a sua receita de overnight aveia com chia? Em vez de usar mel ou açúcar, por exemplo, você pode usá-lo em diferentes preparos. Isso porque ele é menos calórico que outros tipos de adoçantes e se destaca por ser fonte de vários nutrientes importantes: vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, cobre, magnésio e selênio. Vale a pena experimentar!

Maçã é fonte de pectina, sais minerais e vitaminas

Incluir a maçã em preparos para o café da manhã é uma ótima opção! Além de saborosa, a fruta tem alto teor de água e é fonte de pectina - um tipo de fibra solúvel que melhora o trânsito intestinal. Além disso, a maçã é rica em vitaminas B1, B2, B3, ferro e fósforo.

Kiwi é uma fruta agridoce rica em antioxidantes

Você conhece os benefícios do kiwi? Além de ter um sabor agridoce bem interessante, essa fruta é bastante nutritiva. Ela é fonte de agentes antioxidantes, vitaminas C, K e minerais que ajudam a hidratar o corpo. O kiwi também é pouco calórico e pode ser usado no preparo de saladas, sucos e diferentes receitas de doces, dando um toque mais refinado ao preparo.

Morango é uma fruta vermelha rica em fibras solúveis, vitaminas do complexo B e minerais

Pertencente ao grupo das frutas vermelhas, o morango se destaca por ser fonte de fibras solúveis e outros nutrientes indispensáveis para o organismo. Além de ser rico em vitaminas do complexo B, ele contém pigmentos antioxidantes e minerais como magnésio, manganês, potássio, cálcio, ferro e selênio.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Energetic value 204 kcal = 854 kj 10
Carbohydrates 35 g 12
Proteins 7 g 9
Lipids 4,6 g 8
Lipids saturated 0,7 g 3
Lipids trans 0 g **
Sodium 40 mg 2
Cholesterol 0 mg 0
Fibres 6,8 g 27
Vitamin A 0 mcg 0
Vitamin D 0 mcg 0
Vitamin C 48 mg 106
Calcium 127 mg 13
Iron 1,3 mg 9
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