Os tipos de kiwi e as vantagens de cada um

Dentre os tipos de kiwi, o verde e o amarelo são os mais comuns
Dentre os tipos de kiwi, o verde e o amarelo são os mais comuns

O kiwi é uma fruta muito rica em vitaminas e bastante saborosa, sendo capaz de trazer os mais diversos benefícios para a saúde de quem a consome frequentemente. No entanto, muitas pessoas não sabem que existem algumas variações dos tipos de kiwi. Isto é, além do de coloração verde, que é o mais tradicional, também existe o de cor amarela, que é conhecido como kiwi gold. Mesmo com eles sendo bastante parecidos, existem diferenças de consistência e sabor, assim como as vantagens que cada um pode trazer para a saúde e o bem-estar. Por isso, preparamos uma matéria que vai te ajudar a entender melhor sobre as diferenças entre eles. Confira!

Entre os benefícios do kiwi verde há a melhora na digestão

De origem chinesa, o kiwi verde foi conquistando cada vez mais espaço entre as famílias brasileiras, e hoje não há dúvidas de que ele é uma peça essencial para quem deseja optar por uma alimentação mais saudável. Uma das grandes vantagens dessa fruta é que ela é rica em potássio, ferro e nas vitaminas A e E, além de possuir um poder antioxidante e ter funções que ajudam na regulação do intestino. Com tantos benefícios, o kiwi verde é uma alternativa muito boa para quem deseja diminuir as chances de possíveis problemas de saúde no futuro.

Vitaminas do kiwi amarelo, ou gold, são variadas

O kiwi gold, como também é chamado, é uma fruta vinda de países como Nova Zelândia, Itália e França. Seu sabor é bastante doce e tem um leve aspecto cítrico, se comparado com o kiwi verde. Ele também possui uma quantidade considerável de vitaminas, incluindo a C, nutriente fundamental que é capaz de fortalecer o sistema imunológico. Além disso, ele é fonte de potássio e ácido fólico, o que auxilia na saúde cardiovascular e do sistema nervoso. Como é um alimento que possui poucas calorias, o kiwi gold (ou amarelo) é muito indicado para quem pratica atividades físicas.

Não tão conhecido, kiwi mini tem uma casca comestível

Em algumas regiões do Japão, da China, da Sibéria e dos Estados Unidos é possível encontrar um tipo muito pouco falado, que é o kiwi mini. Esse nome se dá pelo fato de que, se for feita uma comparação com os outros tipos, o mini possui um tamanho extremamente inferior. Ele é ideal para ser consumido como uma sobremesa, já que pode ser ingerido com a sua casca. Infelizmente essa variação não está disponível no Brasil, mas os seus benefícios são muito semelhantes aos do kiwi amarelo.

Mas afinal, quais são as principais diferenças entre os diferentes tipos de kiwi?

Com uma casca mais lisa e com um formato mais redondo, o kiwi amarelo se difere por conta da sua aparência, além, claro, de sua coloração. Por outro lado, o verde possui uma casca de cor marrom, que é coberta por pequenos fios, deixando-o com um aspecto mais áspero.

Já em questão de nutrientes, pode-se dizer que o kiwi tem vitamina C em maior quantidade no fruto amarelo, o que o torna uma opção mais aconselhável para quem deseja fortalecer a imunidade. Para diabéticos o kiwi verde acaba sendo o mais indicado por não ser tão doce quanto o gold.

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