Omelete de forno com leite de aveia

Fácil
30 minutos
2 porções (200 g)
Omelete de forno com leite de aveia

Para preparar um café da manhã mais reforçado e caprichado, que tal apostar em uma receita de omelete com queijo, tomate e diferentes temperos? Os ovos são alimentos altamente nutritivos, rendem ótimos pratos (podem ser cozidos, fritos, mexidos e por aí vai) e concedem mais energia para iniciar a rotina. Uma boa dica para quem quer ser mais saudável, no entanto, é dar preferência a alguns modos de preparo. Em vez de fritar os ovos, por exemplo, por que não prepará-los no forno, usando menos gordura? Aqui, nós separamos uma receita de omelete de forno com leite de aveia que é rica em vitaminas, minerais e fica deliciosa. Vale a pena experimentar!

Modo de preparo

Em um recipiente, bata os ovos com um fouet ou garfo, acrescente a bebida de aveia, a cebola, o tomate e a ricota e misture bem;

Tempere com sal, azeite e salsa;

Unte com um pouco de azeite dois refratários pequenos (individuais), despeje a omelete e asse em forno preaquecido (200˚C) por cerca de 20 minutos;

Sirva em seguida.

Ovo orgânico tem alto teor de proteínas, zinco, ferro, potássio, vitaminas A, D e E

O ovo orgânico funciona como importante fonte de proteínas e por isso, inclusive, é fundamental para a dieta de vegetarianos, pois substitui, de certa forma, o consumo da carne. Rico em vitaminas A, D e E, esse alimento também ajuda a manter a imunidade fortalecida, faz bem para a saúde dos ossos e da musculatura. Vale destacar que o ovo também é fonte de vários minerais importantes, tais como zinco, ferro, potássio e fósforo.

Bebida de aveia é rica em fibras, cálcio e sódio

Incluir a bebida de aveia nas receitas também é uma ótima forma de ser mais saudável. Isso porque ela tem alto teor de fibras - faz bem para o processo de digestão, ajuda a regular o colesterol e os níveis de glicose no sangue - e é fonte de minerais como cálcio e sódio, que são importantes, respectivamente, para a saúde dos ossos e controle da quantidade de água no corpo.

Tomate é fonte de licopeno (importante antioxidante) e faz bem para o coração

Pertencente ao grupo dos frutos, o tomate é conhecido por ter um alto teor de antioxidantes (em especial, o pigmento licopeno), faz bem para a saúde do coração, tem propriedades diuréticas e, por ser fonte de cromo, ajuda a regular o colesterol e os níveis de açúcar no sangue, sendo indicado para quem tem diabetes. O tomate pode ser usado de diversas formas na cozinha: no preparo de saladas, molhos, massas, risotos, omeletes e por aí vai.

Ricota tem baixo teor de gordura e é fonte de vitaminas A, D, E e do complexo B

Muita gente não sabe, mas a ricota não é propriamente um queijo, pois tem um modo de preparo diferente (é considerada um subproduto do queijo). Geralmente, a ricota é muito utilizada em dietas de quem precisa emagrecer, pois tem baixo teor de gordura e é um produto lácteo mais saudável e nutritivo. Afinal, ela é fonte de várias vitaminas importantes (A, D, E e do complexo B) e também minerais como fósforo, potássio, zinco, iodo e selênio.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 235 kcal = 987 kj 12
Carboidrato 7,5 g 2,5
Proteína 13 g 17
Gorduras totais 17 g 31
Gorduras saturadas 4,7 g 21
Gorduras trans 0 g **
Sódio 225 mg 9,4
Colesterol 281 mg 94
Fibra alimentar 1,2 g 4,8
Vitamina A 73 mcg 12
Vitamina D 1,4 mcg 28
Vitamina C 82 mg 182
Cálcio 147 mg 15
Ferro 1,3 mg 9,3
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