Omelete de cogumelos e ervas

Fácil
20 minutos
4 porções
Omelete de cogumelos e ervas

Se tem uma palavra que agrada a todos é a praticidade! Isso porque muitas pessoas não têm tempo para se dedicarem arduarmente na cozinha diariamente. São tantas atividades durante o dia que, quando chegamos em casa e tiramos os sapatos, a última coisa que queremos fazer é passar muito tempo no fogão. É por isso que nossa sugestão de receita de hoje é feita para quem busca na simplicidade uma fonte rica de alimentação. Essa omelete de cogumelo e ervas vai ser o momento mais prazeroso do seu merecido descanso!

Para falar de praticidade, nada mais justo que falar do ovo, um alimento extremamente versátil e que combina com diversos ingredientes, sendo um elemento "coringa" na cozinha. Rico em proteína, ferro, potássio, fósforo e vitaminas do complexo B, o ovo é um aliado na saúde dos olhos, ajuda a prevenir a degeneração ocular, devido ao conteúdo de carotenóides, e ainda combate a catarata.

Em união à omelete ou fritada, como também é conhecida, acrescentamos os cogumelos, uma explosão gourmet que vem conquistando diversos paladares. Shitake e shimeji, são boas pedidas quando o assunto é saúde. Eles têm uma importante ação antimicrobiana, responsável por combater alguns micro-organismos prejudiciais para o nosso corpo. Ricos em fibras e por conter poucas calorias, os cogumelos também ajudam no controle do colesterol.

Para um toque no sabor final, completamos a nossa omelete com ervas, responsáveis por um sabor único. Sálvia, manjericão, salsa e alecrim trazem um tempero todo especial ao prato e também são ricas em nutrientes importantes para a nossa saúde. Você não vai ficar fora dessa, vai? Separe a sua frigideira, seleciones os ingredientes e mãos à obra! 20 minutinhos e você terá uma explosão de sabores à sua disposição! Experimente!

Modo de preparo:

Bata bem os ovos, tempere com um pouco de sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça o azeite, doure a cebola e refogue por 2 minutos os cogumelos picados. Junte as ervas e a ricota. Por cima coloque os ovos batidos e deixe no fogo brando com a frigideira tampada, até ficar no ponto. Um pouco ante de desligar coloque as folhas de ervas. Sirva em seguida.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 270Kcal 14
Carboidrato 40g 13
Proteína 12g 16
Gorduras totais 7g 13
Gorduras saturadas 2,5g 11
Sódio 185mg 8
Colesterol 98g 33
Fibra alimentar 6g 24
Vitamina A 43mcg 7
Vitamina D 21mcg 420
Vitamina C 3mg 7
Cálcio 58mg 6
Ferro 1,5mg 11
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Receitas:
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