O que comer no café da manhã para substituir o pão




 
Frutas, iogurte, granola... todas essas opções podem oferecer muita energia para o seu dia.
Frutas, iogurte, granola... todas essas opções podem oferecer muita energia para o seu dia.

Não sabe o que comer no café da manhã no lugar do pão? Sabemos que ele é uma das principais escolhas para comer antes de começar o dia, mas é importante variar o cardápio para consumir outros alimentos e fazer escolhas mais nutritivas. A boa notícia é que existem diversas opções e ideias de como substituir o pão no café da manhã e deixá-lo ainda mais gostoso. Confira algumas opções que reunimos para te incentivar a apostar na variedade alimentar na refeição mais importante do dia.

Escolha saudável: o que comer de manhã no lugar do pão?

A pedida para quem quer saber como substituir o pão no café da manhã de forma saudável é escolher outras fontes de carboidrato, como batata doce, frutas e receitas como as panquecas. Além de fazer a troca, é importante garantir que a refeição tenha ingredientes de todos os grupos alimentares, para começar bem o dia. Proteínas, fibras e carboidratos devem estar presentes no seu prato para que você consuma todos os nutrientes necessários para ter energia e disposição ao longo do dia.

A tapioca é uma ótima fonte de energia para substituir o pão

A tapioca é uma alternativa para quem não dispensa uma boa dose de carboidratos pela manhã. Assim como o pão, ela tem um teor alto de carboidratos, mas com o diferencial de ser livre de glúten, o que a torna uma ótima opção para celíacos. Para balancear a refeição, aposte em um recheio mais proteico: ovos mexidos, frango desfiado, espinafre e mozzarela de búfala são alguns exemplos. Assim, o índice glicêmico da refeição é diminuído.

Café da manhã de filme: aposte nas panquecas para substituir o pão

Você também fica babando quando vê aqueles pratos de panquecas nos filmes? Então é hora de matar a vontade! A receita é uma ótima opção para substituir o pão e deixar o seu café da manhã ainda mais gostoso. Adicione banana na massa e opte pela farinha integral para fazer uma panqueca de banana deliciosa, rica em fibras e nutrientes.

Omelete é uma opção prática e versátil para o café da manhã

A omelete não poderia faltar entre as opções de café da manhã para substituir o pão, né? Afinal, ela é saudável, prática e pode ser preparada de diferentes formas, com os mais variados recheios. Para acrescentar mais fibras ao prato, adicione chia na massa. Também é bom apostar em recheios nutritivos para deixar o café da manhã bem completo: cenoura, tomate e shimeji são ótimas pedidas.

Crepioca: o casamento perfeito entre ovo e tapioca substitui o pão muito bem

A combinação entre o ovo e a tapioca é outra opção prática para substituir o pão no café da manhã. A crepioca é a combinação perfeita de proteína e carboidrato para conferir saciedade e energia para esperar até o almoço. Além disso, a massa da crepioca é simples e rápida de ser feita, leva apenas ovo e tapioca mesmo. O recheio é com você!

Minipão Francês Integral Taeq: opção saudável para quem não abre mão de um pãozinho

Ter opções para substituir o pão não significa que você precisa retirá-lo do seu cardápio. O segredo da alimentação saudável é variar e escolher ingredientes de qualidade. Nos dias em que a vontade de comer pão aparecer, uma boa sugestão é o Minipão Francês Integral Taeq, que você pode aquecer no forno. O cheirinho de pão fresco vai se espalhar pela cozinha. Impossível resistir!

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