
Produto recomendado

Massa de tapioca pronta Taeq 1kg

A grande importância do jantar, além de ser uma refeição padrão no plano alimentar, junto ao café da manhã e o almoço, é que ele fica responsável pela nutrição do organismo durante as horas de sono. Por isso, pela noite, precisamos consumir o máximo de nutrientes que ajudam a manter o metabolismo em pleno funcionamento, tanto para evitar a fome excessiva durante a madrugada, como para deixar as melhores sensações de bem-estar e relaxamento físico e mental.
Qual é a hora certa de jantar? A ciência nutricional explica
De acordo com pesquisas elaboradas pela ciência nutricional, o ideal, em uma rotina normal de alimentação, é jantarmos cerca de duas horas e meia antes de dormir. Ao respeitar esse período, segundo as análises, o organismo tem o tempo necessário para realizar a digestão e deixar o estômago leve e mais nutrido, longe dos desconfortos comuns de uma má alimentação, como gases, azia e queimação.
Evite bebidas no jantar - Outra questão importante é evitar o consumo de bebidas junto com a refeição. De acordo com estudos, os líquidos devem ser ingeridos 15 minutos antes ou depois do jantar. Isso também favorece e muito a boa digestão e a sensação de bem-estar. Dentre as possibilidades, tome bebidas naturais, como sucos ou águas saborizadas. Evite o consumo de bebidas alcoólicas ou refrigerantes gaseificados e que possuam muito açúcar em suas composições.
Fibras alimentares: Nutrientes que ajudam a evitar "assaltar a geladeira" de madrugada
Dentre as substâncias essenciais para ingerirmos à noite, podemos destacar as fibras alimentares solúveis e insolúveis, que aceleram o desenvolvimento do corpo e fortalecem as reações metabólicas do organismo. Por isso, os alimentos fontes dessas substâncias, principalmente os ingredientes integrais, como as farinhas, cereais e até massas, facilitam a digestão e trazem componentes que geram maior saciedade, ou seja, evita a fome e a gula que nos faz "assaltar a geladeira" durante as madrugadas.10 opções para jantares saudáveis: Clique nos links e abra as receitas
- Carpaccio de legumes ao molho de ervas
- Creme de brócolis orgânico com requeijão com fibras e ricota
- Salmão com espetinho de abobrinha
- Rosbife ao molho de cogumelos
- Risoto orgânico de quinua, abóbora e palmito
- Abobrinha recheada com carne ao de tomate orgânico
- Quiche de peito de peru com cottage
- Salada de macarrão integral
- Crepioca de espinafre
- Filé de frango em crosta de chia com geleia de damasco, ameixas e uva passa