Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
O horário de verão começou! 5 dicas para aproveitar melhor o tempo ensolarado
Movimente-se 05/11/2018

O horário de verão começou! 5 dicas para aproveitar melhor o tempo ensolarado

Para a alegria de alguns e tristeza de outros, o horário de verão está de volta! Mas, seja você do time que ama ou odeia essa época do ano, não dá para negar as vantagens que vêm junto com o fato do dia escurecer mais tarde – ainda mais para quem passa horas preso no trabalho.

Pensando nisso, para te ajudar aproveitar o sol se pondo mais tarde durante o horário de verão, separamos algumas dicas para você curtir devidamente esse tempo ensolarado. Confira nossa lista e já prepare sua programação!

1. Faça uma caminhada depois do trabalho

Como o dia vai escurecer mais tarde, que tal aproveitar esse período para fazer uma caminhada depois do trabalho? Para não perder muito tempo, leve a roupa na sua bolsa ou mochila e já saia do escritório preparado para a atividade – com sua playlist favorita nos fones de ouvido para tornar tudo ainda mais agradável!

2. Faça algum exercício ao ar livre

Além da caminhada, você também pode apostar em outras atividades se tiver um parque, quadra ou qualquer espaço bom para elas perto do seu trabalho ou da sua casa. Uma boa opção – ainda mais para quem deseja trabalhar mais as pernas – é andar de bicicleta, mas qualquer outro exercício que dê para ser feito ao ar livre também é alternativa – como o treino funcional, corrida e o vôlei de praia, por exemplo.

3. Fique mais tempo na praia ou na piscina

Nada melhor que praia e piscina para aproveitar o clima ensolarado, não é? Ainda mais se ele durar mais tempo que o normal, como ocorre no horário de verão. Então, sempre que tiver oportunidade, dê um pulo na praia ou entre na piscina de casa para se divertir e se beneficiar com a vitamina D que vem junto com os raios solares.

Além de ficar mais fácil curtir esse programa durante a semana pelo fato do sol se pôr mais tarde, outra vantagem é a menor intensidade dos raios solares durante o fim do dia. Sua saúde e sua pele agradecem – mas não vale esquecer o protetor solar, ok?

4. Leve seu animal de estimação para passear à noite

Se você tem cachorro ou gato em casa e quase não tem tempo de passear com o bichinho por já chegar em casa na parte da noite, seus problemas acabaram! Essa é a época perfeita para dedicar mais atenção ao seu animal de estimação e levá-lo para dar uma voltinha na rua com o dia ainda claro. Como o sol do fim do dia já está mais brando, ainda fica a vantagem de não correr o risco dele queimar as patinhas durante a caminhada.

5. Aproveite para encontrar seus amigos

Que tal aproveitar o horário de verão para se encontrar mais com os seus amigos? Com o dia claro por mais tempo, dá para curtir muito mais porque fica mais fácil chegar um pouco mais tarde em casa – isso sem falar na possibilidade maior de programas. Vocês podem, por exemplo, se encontrar em um barzinho descolado em frente à praia para verem o sol se pôr enquanto colocam o papo em dia. E para quem não mora no litoral o mesmo vale com outros pontos turísticos igualmente bonitos no fim do dia.