Nhoque de ricota e espinafre

Médio
60 minutos
4 porções (1,1 kg)
Nhoque de ricota e espinafre

Caso você faça parte do time que ama pratos com massas, com certeza vai gostar da receita de nhoque com espinafre que separamos. A massa é preparada com batata-doce e farinha integral - dois ingredientes mais nutritivos, ricos em fibras e vitaminas. Além disso, nós oferecemos uma passata de tomate orgânico rico em vitaminas e antioxidantes. Quer aprender a preparar essa receita dos deuses? Confira o nosso passo a passo!

Modo de preparo

Massa

Cozinhe a batata-doce e passe-a no espremedor. Reserve;

Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue o espinafre com uma pitada de sal;

Com um garfo, amasse bem a ricota e junte-a à batata doce;

Adicione o espinafre refogado, o ovo e a farinha e tempere com sal;

Trabalhe bem a massa até ficar homogênea;

Faça bolinhas para formar os nhoques;

Em uma panela com água fervente coloque uma pequena porção de nhoques para cozinhar. Conforme forem subindo à superfície, retire-os com uma escumadeira, escorra e coloque em uma travessa untada com azeite para que não grudem;

Cozinhe o restante dos nhoques.

Molho

Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho;

Junte a passata e a água e tempere com sal e pimenta;

Deixe ferver por 3 minutos.

Montagem

Disponha o nhoque em uma travessa e despeje o molho quente;

Decore com folhas de espinafre.

Passata de tomate orgânica Taeq é antioxidante, desintoxicante e fonte de vitaminas importantes

Um grande diferencial da receita de nhoque de ricota e espinafre é que ela é preparada com a passata de tomate orgânica da Taeq - ingrediente nutritivo (fonte de vitaminas e minerais) que cumpre ação antioxidante e desintoxicante. Esse ingrediente ajuda a eliminar as toxinas presentes no organismo e é superprático - pode ser usado no preparo de molhos para massas e carnes, por exemplo.

Batata-doce é rica em fibras, vitaminas A, C e do complexo B

Pertencente ao grupo dos tubérculos, a batata-doce é conhecida por ter alto teor de fibras, que são importantes para o funcionamento do sistema digestivo. Ela é rica em vitaminas A e C, que atuam como antioxidantes e ajudam a fortalecer a imunidade. Além disso, ela é fonte de vitaminas do complexo B, que são essenciais para a saúde do sistema nervoso.

Farinha integral tem um teor mais alto de fibras e nutrientes

Em vez de usar a farinha branca comum, é muito indicado recorrer às versões integrais, que têm um teor mais alto de fibras, vitaminas e minerais - pois não passam pelo processo de refinamento durante a produção. A farinha integral pode ser usada no preparo de massas, bolos, biscoitos e diferentes receitas.

Espinafre tem alto teor de ferro, ácido fólico, vitaminas A, C e E

Incluir vegetais verde-escuros na dieta é fundamental para deixar o organismo bem nutrido. O espinafre, em especial, se destaca por ter alto teor de ferro (mineral responsável pelo transporte de oxigênio entre as células). Além disso, o espinafre é fonte de ácido fólico (vitamina B9), que é indispensável na alimentação de grávidas, pois é importante para a formação do sistema nervoso do bebê. O vegetal também é rico em vitaminas A, C e E, que são importante para a saúde dos olhos e do sistema imunológico.

Ricota é fonte de cálcio, potássio, vitaminas A, B, D e E

Por ser derivada do leite, a ricota se destaca por ter alto teor de cálcio e potássio - minerais indispensáveis para a saúde dos ossos e músculos. Além disso, ela é fonte de vitaminas A, B, D e E, que são importantes para a saúde do sistema imunológico e nervoso. Por isso, na hora de montar sanduíches e outras receitas que levam queijo, a nossa sugestão é recorrer à ricota em vez de queijos amarelos (que são mais gordurosos).

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