Nhoque de inhame ao pesto

Fácil
60 minutos
4 porções (940 g)
Nhoque de inhame ao pesto

Se você está procurando uma receita saudável e refinada para o almoço veio ao lugar certo! O nhoque de inhame ao pesto é feito com ingredientes leves, nutritivos e funciona como ótimo prato para receber amigos e família em casa. Além disso, engana-se quem pensa que o nhoque é um prato difícil de fazer. Seguindo o passo a passo que preparamos, você consegue fazer essa receita de forma bem rápida. Confira já e mãos na massa!

Modo de preparo

Nhoque

Cozinhe o inhame na água com uma pitada de sal até ficar bem macio;

Escorra e, ainda quente, passe no espremedor;

Reserve e deixe esfriar;

Enquanto isso, misture as farinhas, o queijo e o óleo de coco;

Trabalhe a massa com as mãos até não grudar mais;

Faça rolinhos e corte em pedaços pequenos;

Cozinhe em água fervente com um pouco de sal.

Pesto

No processador, coloque todos os ingredientes, menos os tomates e o manjericão;

Tempere com sal e pimenta e depois processe;

Tempere os tomates com sal e reserve;

Para finalizar, junte o pesto ao nhoque ainda quente e, então, decore com os tomates e as folhas de manjericão.

Inhame é fonte de fibras, vitaminas do complexo B e minerais importantes para a saúde

O inhame é um tipo de tubérculo rico em substâncias e nutrientes fundamentais para o corpo: fibras, vitaminas do complexo B (importantes para a saúde do sistema nervoso) e agentes antioxidantes. Além disso, ele aumenta os níveis de DHEA (desidroepiandrosterona, um hormônio esteróide que é um precursor dos hormônios sexuais, como estrogênio e testosterona). Ele ajuda na perda de peso e na prevenção de doenças, como o mal de Alzheimer, diabetes e também transtornos hormonais.

Óleo de coco é hidratante, fonte de vitaminas A, E e K e tem efeito anti-inflamatório

O óleo de coco é outro ingrediente que traz vários benefícios ao corpo - é fonte das vitaminas A (que auxilia na saúde da visão), E (importante antioxidante) e K (que garante uma boa coagulação do sangue). Além disso, o óleo de coco tem efeito anti-inflamatório e pode ser usado de diversas formas na cozinha. Outro ponto positivo é que, além de ser aplicado na culinária, ele também é ótimo para hidratar a pele e os cabelos. Fica a dica!

Castanha-do-Pará é rica em fibras, selênio e ácidos graxos essenciais

Pertencente ao grupo das oleaginosas, a castanha-do-Pará é uma fonte importante de fibras (fundamentais para o sistema digestório) e ácidos graxos essenciais, como ômega 9, que colabora para a saúde do coração e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL). Além disso, também é rica em selênio, mineral que atua como antioxidante.

Tomate é fonte de licopeno, um importante antioxidante

Você sabia que o tomate é uma das principais fontes de antioxidantes que existem? Ele possui licopeno (pigmento responsável pela coloração vermelha) que atua combatendo os radicais livres do corpo. Além disso, o fruto também é fonte de vitamina A e tem propriedades anti-inflamatórias.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 67kcal = 281kj 3,4
Carboidrato 6,3 g 2
Proteína 2,5 g 3,3
Gorduras totais 3,5 g 6,4
Gorduras saturadas 1,7 g 7,7
Gorduras trans 0 g **
Sódio 53 mg 2,2
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 3,5 g 14
Vitamina A 0 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 0 mg 0
Cálcio 151mg 15
Ferro 0 mg 0
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