Nhoque de espinafre

Fácil
40 minutos
4 porções de 250g
Nhoque de espinafre

O nhoque de espinafre é o exemplo perfeito de preparo para quem quer uma refeição prática e saborosa e ainda oferece muita saúde para o corpo! O Espinafre Picado Congelado Taeq é o principal ingrediente da receita e carrega um combo de benefícios incríveis para o organismo. Se você quer aproveitar o melhor do prato, descubra agora como fazer massa de nhoque com espinafre congelado e garanta um almoço bem saudável para a família.

Modo de preparo

Preparo da massa

Coloque o espinafre sobre uma peneira forrada com papel toalha para descongelar e escorrer o excesso de líquido.

Lave e cozinhe as batatas em água com uma pitada de sal até ficarem bem macias. Escorra e, ainda quentes, passe-as no espremedor.

Em um recipiente, misture as batatas, os espinafres, o ovo e o sal.

Amasse incorporando a farinha até soltar das mãos e, se necessário, acrescente mais farinha.

Faça bolinhas, enrole-as para formar um cilindro e corte os nhoques.

Cozinhe aos poucos em uma panela com água fervente e uma pitada de sal.

Quando os nhoques subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira, deixe escorrer um pouco e transfira-os para uma travessa untada com um pouco de azeite.

Preparo do molho

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola até murchar.

Acrescente o alho e refogue até começar a dourar.

Junte os cubos de tomate e tempere com sal.

Cozinhe mexendo de vez em quando até o tomate começar a desmanchar.

Sirva o nhoque com o molho e decore com as folhas de manjericão.

Espinafre Picado Congelado Taeq aumenta imunidade e controla pressão arterial

O principal ingrediente da receita de nhoque saudável é o Espinafre Picado Congelado Taeq! A hortaliça de folhas verdes escuras é fonte de fibras, como cálcio, ferro, fósforo e potássio; vitaminas A, K e do complexo B; além de fibras alimentares, proteínas e carboidratos.

Esses nutrientes são fundamentais para controlar a pressão arterial, aumentar a imunidade do organismo e prevenir quadros de resfriado e gripe. É também um ótimo alimento para melhorar a visão! Mesmo congelado, o espinafre mantém boas quantidades de ferro e oferece muita qualidade de vida para quem o consome regularmente. Ainda mais se for para preparar um nhoque maravilhoso!

Batatas fornecem colágeno para pele e ossos e previne doenças degenerativas

Apostar nas batatas para dar a liga ao nhoque de espinafre é tudo de bom! O tubérculo contém boas quantidades de cálcio, ferro, fósforo, magnésio e zinco. Os minerais são fundamentais para a produção de colágeno para peles e ossos.

É uma ótima forma de fortalecer os ossos e músculos, além de retardar o envelhecimento das células e prevenir doenças degenerativas devido às propriedades antioxidantes que possui. Sem falar no sabor incrível que o ingrediente garante para o nhoque de espinafre!

Farinha de Trigo Integral Taeq evita picos de insulina e combate acúmulo de gordura

Sabe qual a alternativa ideal para a farinha branca tradicional na hora de como fazer nhoque caseiro? É a Farinha de Trigo Integral Taeq! O alimento é rico em nutrientes importantes para o organismo, como as vitaminas E, K e do complexo B, e também minerais, como cálcio e ferro.

O ingrediente é responsável por melhorar o fluxo intestinal, prevenir picos de insulina no sangue e fornecer energia gradualmente para o corpo. Além disso, a farinha integral é conhecida por auxiliar na manutenção de peso e combater o acúmulo de gordura nos vasos. Agora basta aproveitar o nhoque de espinafre com os produtos saudáveis da Taeq!

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 105 kcal = 348 kj 5
Carboidrato 16g 5
Proteína 3,3g 4
Gorduras totais 3,5g 6
Gorduras saturadas 0,6g 3
Gorduras trans 0g **
Sódio 57mg 0,6
Colesterol 1,7mg 11
Fibra alimentar 2,8g 2
Vitamina A 84mcg 14
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 10mg 23
Cálcio 26mg 3
Ferro 0,7mg 5
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