Muffin de quinua

Fácil
1 hora
6 unidades
Muffin de quinua

Mais do que nunca a preocupação em se alimentar com qualidade cresce no mundo. Foi-se o tempo em que nossas atenções eram apenas em comer para saciar a fome. Agora, a tônica da vez é a nutrição funcional. E, com tantas mudanças, nossos simples quitutes passaram a ter versões que são verdadeiros coquetéis de benefícios para a saúde, como é o caso dessa receita de muffin de quinua.

A quinua (ou quinoa) é um dos alimentos mais citados quando o assunto é nutrição. Ela é considerada um dos alimentos mais completos que existem, com alto teor proteico - equivalente à poderosa combinação de arroz com feijão - por conter aminoácidos e ferro em abundância. Para completar, o grão ainda é livre de glúten.

E, juntamente à quinoa, uma das principais matérias primas dessa delícia funcional, é a farinha de trigo integral, o que agrega à receita inúmeros nutrientes e muita fibra. O leite adiciona ainda mais proteínas ao bolinho, com muito menos gordura, que já tem sua parte coberta pelo azeite extravirgem, que proporciona gordura de boa qualidade e junto com ela ácidos graxos que controlam os níveis de colesterol do nosso sangue.

A receita fitness traz não só vantagens nutricionais! O açúcar mascavo e as uvas passas dão aquele sabor docinho que é um verdadeiro afago a alma, sem pesar nas calorias vazias. É uma forma saudável de saciar aquela vontade de comer um docinho sem cometer um deslize que possa por a dieta a perder! Para acompanhar o cafézinho ou suco num final de tarde agradável, é a pedida certa: rápida, prática e riquíssima de nutrientes!

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e a quinua, leve ao fogo e cozinhe por 10 minutos após começar a ferver. Deixe esfriar. Em uma tigela, misture a quinua, o açúcar, as farinhas, o fermento, o sal e as passas. A parte, misture o azeite e o leite. Aos poucos misture o liquido com os ingredientes secos. Com um pouco de azeite, unte forminhas para muffin, com uma colher, distribua a massa e asse no forno pré aquecido a 250º e asse durante 20 minutos.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 121kcal 6%
Carboidrato 18g 6%
Proteína 2g 3%
Gorduras totais 5g 9%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g **
Sódio 14mg 1%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 1g 4%
Vitamina A 8mcg 1%
Cálcio 30mg 3%
Ferro 1mg 7%
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Receitas:
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