Muffin de brócolis

Fácil
30 minutos + tempo de forno
8 unidades
Muffin de brócolis

Muffin para quem segue uma alimentação saudável? É possível, sim! Por mais que a versão tradicional desse bolinho, seja cheia de calorias, é possível fazer uma adaptação com ingredientes nutritivos - como é o caso do brócolis e do creme de ricota da receita do dia.

Gostou da ideia? Então confira os ingredientes necessários e o modo de preparo para variar o cardápio com essa iguaria deliciosa e saudável!

Modo de preparo

- Descongele os brócolis e pique bem;

- Em tigela, misture os brócolis, creme de ricota, os ovos, o queijo e o sal;

- Acrescente a farinha de trigo integral e o fermento em pó e misture bem;

- Distribua em forminhas próprias para muffin e leve ao forno preaquecido a 200 graus até dourar.

Brócolis fortalece o sistema imunológico por ter vitamina C

Por ser rico em vitamina C, um dos maiores benefícios do brócolis é fortalecer o sistema imunológico - o que faz com que ele seja muito indicado para o tratamento de quem tem anemia, por exemplo. Mas não para por aí: com fibras na composição, ele também auxilia no emagrecimento por aumentar a sensação de saciedade e funciona como um agente anti-inflamatório pela presença de flavonoides.

Creme de ricota é rico em proteínas e tem poucas calorias

Queridinho de quem segue uma alimentação saudável e com sabor neutro, o creme de ricota pode ser usado em várias preparações para substituir ingredientes mais calóricos - como cream cheese e requeijão tradicional, por exemplo. Rico em proteínas e com pouca gordura, ele é aliado de quem está em uma dieta de emagrecimento, deseja aumentar a massa muscular ou tem colesterol alto.

Farinha de trigo integral é supernutritiva por não passar por processo de refinamento

A vantagem de trocar a farinha tradicional pela integral é o fato dela manter seus nutrientes por não passar por um processo de refinamento. Dentre suas principais vantagens está o aumento da sensação de saciedade por ser rica em fibras, melhora do trânsito intestinal pela presença de vitaminas e fortalecimento dos ossos por conta do cálcio.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 139Kcal ou 584Kj 7
Carboidrato 12g 4
Proteína 8,5g 11
Gorduras totais 6g 11
Gorduras saturadas 2,6g 12
Sódio 208mg 9
Colesterol 8mg 3
Fibra alimentar 2,5g 10
Vitamina A 133mcg 22
Vitamina D 0,2mcg 4
Vitamina C 35mg 78
Cálcio 127mg 13
Ferro 1g 7
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Receitas:
Ovo
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