Minissanduíches de berinjela agridoce

Fácil
15 minutos + tempo de forno (5 minutos)
11 unidades
Minissanduíches de berinjela agridoce

Para os que não têm tempo e ainda assim fazem questão de manter uma alimentação saudável e equilibrada, as receitas de sanduíches saudáveis são uma das melhores alternativas. Que tal, então, aprender a preparar minissanduíches de berinjela agridoce para comer no intervalo das refeições? Eles acompanham um delicioso antepasto de berinjela, mussarela de búfala cortada em rodelas, algumas folhas de rúcula, tomate cereja e outros ingredientes supersaborosos. Confira!

Modo de preparo

Descongele as ciabattas, corte-as ao meio e coloque-as em uma assadeira;

Regue com um fio de azeite e umas gotinhas de limão;

Leve ao forno preaquecido (180˚C) por 5 minutos ou até dourar;

Deixe esfriar;

Espalhe uma porção de antepasto de berinjela sobre cada parte do pão, e coloque algumas rodelas de muçarela e de tomate e folhas de rúcula;

Sirva em seguida.

Berinjela é fonte de vitaminas, antioxidantes e minerais

Rica em antioxidantes, vitaminas do complexo B e minerais essenciais como cálcio, magnésio e potássio, a berinjela é um alimento que pode incrementar (e muito) a nossa alimentação saudável. Você pode consumi-la em sua forma natural (removendo toda a casca), preparar antepastos ou assá-la no forno.

Muçarela de búfala é uma ótima fonte de cálcio e proteínas

Entre os tipos de queijos mais saudáveis para compor uma dieta nutritiva, a muçarela de búfala merece destaque. Ela é uma ótima fonte de proteínas, agrega boas doses de cálcio em sua composição e, quando comparada com os queijos produzidos a partir do leite de vaca, possui menor teor de gordura saturada.

Tomate é um alimento extremamente versátil e nutritivo

Além de ser um ótimo complemento para sanduíches, o tomate pode ser usado para preparar molhos, sopas, saladas e várias outras receitas. Mas além da versatilidade, o fruto também é extremamente nutritivo - ele é rico em vitaminas, antioxidantes e minerais, além de ser considerado um superalimento para as crianças.

Rúcula é rica em vitaminas A, C e K e reúne diversos benefícios para o organismo

A rúcula é uma das folhas verde-escuras mais benéficas para o organismo. Por ser rica em vitaminas A, C e K, a verdura consegue aumentar a imunidade, prevenir doenças degenerativas, como o Alzheimer, e combater a ação nociva de radicais livres. Ela também é fonte de minerais como potássio, enxofre e ferro, que ajudam a combater a anemia. Além de garantir boas doses de fibras para o corpo.

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