Minicenouras são práticas e nutritivas! Veja ideias de lanches com o ingrediente

As minicenouras são práticas e podem funcionar como lanche no dia a dia
As minicenouras são práticas e podem funcionar como lanche no dia a dia
Natália Vignoli

Consultor:

Natália Vignoli

Nutricionista funcional e comportamental formada pelo Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMEN), possui especialização em Nutrição Materna e Infantil

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A cenoura é um dos alimentos que não pode ficar de fora do cardápio de quem segue uma alimentação saudável - afinal, é rica em nutrientes e antioxidantes que entregam vários benefícios para a saúde. Por isso, além de usar o ingrediente nas refeições principais, uma boa opção é apostar nas minicenouras para matar a fome ao longo do dia. Já ouviu falar nelas?

Para te mostrar todas as vantagens de apostar nesse alimento e ainda te indicar algumas opções para consumo, conversamos com a nutricionista Natália Vignoli. Confira a matéria para ver as recomendações da profissional:

Minicenoura é rica em fibras e é opção prática para matar a fome ao longo do dia

Assim como a cenoura comum, uma das maiores vantagens da minicenoura é o fato de ser rica em betacaroteno. "Ele é um precursor da vitamina A, que é superimportante para regenerar a pele, ajuda na cicatrização, na visão, e ainda é um antioxidante", explica a nutricionista Natália Vignoli.

E não para por aí: por se tratar de um alimento rico em fibras, aparece como uma boa opção para o lanche por aumentar a sensação de saciedade no organismo - isso sem falar na praticidade por causa do tamanho mini. "Ela é superprática porque ela pode ser um lanche tanto para uma criança quanto para um adulto. Como vem em saquinho, dá para colocar na bolsa", recomenda a profissional.

Minicenoura pode ser usada para substituir a torrada nos lanches

Para aproveitar a praticidade das minicenouras, a nutricionista dá a dica de usá-las para substituir a tradicional torrada na hora do lanche: "ela pode ser usada como se fosse um stick de torrada mesmo. É uma boa opção de snack para o dia a dia", diz.

E além da possibilidade de ser consumida pura, a nutricionista recomenda os seguintes acompanhamentos para deixar o lanche ainda mais completo: queijo cremoso, requeijão, guacamole ou, ainda, pasta de grão de bico.

Alimento é opção saudável - e colorida! - para crianças

Além de ser uma boa opção de lanche para adultos, Natália também ressalta que as minicenouras são ótimas para crianças - tanto pelo tamanho e praticidade, quanto pelo colorido, que desperta o interesse delas no prato. A dica é servir junto com minitomates - outro ingrediente supernutritivo e prático para a alimentação infantil. "São alimentos coloridos e que dão autonomia pra criança pegar e brincar", finaliza a nutricionista.

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