Mini torta de iogurte sem lactose

Médio
40 minutos
6 unidades
Mini torta de iogurte sem lactose

Produto recomendado

Oléo de coco orgânico Taeq 200ml

Oléo de coco orgânico Taeq 200ml

Botão do Pão de Açúcar Delivery

Está procurando uma receita de sobremesa saudável e saborosa? A mini torta de iogurte sem lactose é perfeita para receber convidados em casa. Bem leve e nutritiva, ela é feita a base de frutas (morango e damasco) com oleaginosas e sementes, fontes de ômega 3 e fibras. Por isso, ela é a escolha perfeita para quem quer um doce menos calórico e mais requintado para receber os amigos. Confira o nosso passo a passo e aprenda a fazer!

Modo de preparo

Massa

No processador, triture todos os ingredientes da massa até formar uma massa bem úmida;

Forre o fundo e as laterais das forminhas e asse em forno preaquecido (180˚C) por cerca de 10 minutos;

Deixe esfriar.

Recheio

Misture o iogurte com as sementes de chia e deixe hidratar por 30 minutos;

Com um garfo, amasse os morangos e misture as amêndoas, junte os morangos com o iogurte e a chia;

Recheie as tortinhas e leve à geladeira por 30 minutos;

Decore com os morangos e as lascas de amêndoas e sirva em seguida.

Farinha de aveia dá maior sensação de saciedade, é fonte de ferro e vitaminas do complexo B

Muita gente não sabe, mas a farinha de aveia pode substituir a de trigo no preparo de bolos e tortas. Aliás, essa é uma ótima dica para quem quer tornar os doces mais nutritivos e menos calóricos. A farinha de aveia é fonte de fibras, que prolongam a sensação de saciedade e auxiliam na digestão. Além disso, ela é rica em vitaminas do complexo B (importantes para a saúde do sistema nervoso) e em minerais importantes, como o ferro - que previne a anemia e é essencial para a circulação sanguínea. Por ser feita com farinha de aveia, essa receita de mini tortas acaba sendo mais benéfica a organismo.

Amêndoas fazem parte da categoria de superalimentos

Pertencentes ao grupo das oleaginosas, as amêndoas se destacam por serem altamente nutritivas - fontes de antioxidantes, fibras, minerais como cálcio, magnésio, fósforo e vitaminas importantes para o equilíbrio do corpo. Por isso, elas são consideradas superalimentos, podendo ser incorporadas à alimentação diária, mas sempre com moderação - muitas nutricionistas recomendam quatro unidades por dia, na hora do lanche.

Linhaça é fonte de ômega 3 e 6, fibras e minerais

A semente de linhaça também é cheia de benefícios: é fonte de ômegas 3 e 6 (essenciais para a saúde do coração), fibras alimentares e minerais fundamentais para a saúde, como potássio, magnésio e manganês. Assim como a amêndoa, ela também é considerada um superalimento por ser altamente nutritiva. Além de preparar sobremesas (como as mini tortas), outra dica interessante é usar a linhaça em vitaminas e iogurtes.

Óleo de coco é rico em vitaminas e tem efeito anti-inflamatório

Você sabia que o óleo de coco é um hidratante natural? Ele pode ser usado para hidratar a pele, os cabelos e, principalmente, na alimentação - usado em receitas de tortas, bolos, biscoitos caseiros, saladas de frutas e na fritura de diferentes alimentos. Ele é fonte de antioxidantes e vitaminas importantes (A, E e K), que fortalecem a imunidade e também atua como anti-inflamatório.

Sementes de chia fazem bem para a flora intestinal

Para quem sofre com problemas no intestino, as sementes de chia são ótimas aliadas. Elas contribuem para a digestão e aumentam os movimentos intestinais. Além disso, elas são ricas em fibras, cálcio, ferro e ômega 3 - ou seja, fazem bem para o coração, fortalecem os ossos, dentes e trazem equilíbrio para o corpo. As sementes de chia também são conhecidas por auxiliarem na perda de peso, pois têm alto teor de fibras e prolongam a sensação de saciedade.

Morango é rico em vitamina C e antioxidantes

Pertencente ao universo das frutas vermelhas, o morango é conhecido por ser rico em vitamina C e antioxidantes - ou seja, fortalece o sistema imunológico e inibe a atuação oxidante dos radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce e possíveis mutações celulares (que ocasionam o câncer, por exemplo).

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 308 kcal = 1294 kj 15
Carboidrato 27 g 9
Proteína 9 g 13
Gorduras totais 18 g 33
Gorduras saturadas 8 g 36
Gorduras trans 0 g **
Sódio 27 mg 1
Colesterol 2 mg 1
Fibra alimentar 8 g 35
Vitamina A 4 mcg 1
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 12 mg 27
Cálcio 166 mg 17
Ferro 3 mg 19
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