Mini pizzas de biscoito de arroz: Lanches saudáveis para servir como aperitivos

Fácil
40 minutos + tempo de forno
10 unidades
Mini pizzas de biscoito de  arroz: Lanches saudáveis para servir como aperitivos
Se você está pensando em reunir amigos e familiares para uma social em sua casa nessa semana, a nossa sugestão de receita fará de você um grande anfitrião: as mini pizzas de biscoito de arroz, são lanches perfeitos para petiscar ou, até mesmo, servir como um aperitivo saudável e nutritivo para os seus convidados.
Adaptadas para dietas alimentares, as mini pizzas de biscoitos de arroz são opções funcionais para o dia a dia. Extremamente práticas de fazer, a receita também se destaca por seus poderosos componentes nutricionais, já que esse cookie de arroz é atualmente um dos ingredientes mais saudáveis e indicados para o nosso consumo.

Dentre os principais benefícios do biscoito de arroz está a sua incrível quantidade de fibras alimentares. Essa substância é uma poderosa aliada para digestão, auxiliando o trânsito intestinal, e, além disso, provoca maior sensação de saciedade, ou seja, evita a compulsão alimentar, ou chamada gula. Isso favorece diretamente, por exemplo, o emagrecimento natural do corpo.

Recheio doce ou salgado? Você escolhe a sua preferência

Nossa receita da semana, além de saborosa e nutritiva, também é generosa. Tanto para pessoas que preferem pizzas salgadas quanto para quem gosta de pizzas doces, os recheios também são altamente saudáveis para degustar.

Na receita salgada, mais tradicional, essa mini pizza de biscoito de arroz é acompanhada com recheio napolitano com peito de peru. O napolitano é um encontro de sabores, que envolvem ingredientes como tomate, cebola, azeitona, salsa, queijo minas, manjericão e azeite. Para completar o sabor, o peito de peru confere uma proteína deliciosa, mais leve e com menos calorias.

Já na versão adocicada, a mini pizza é acompanhada com recheio de cebola caramelizada com queijo. Para caramelizar a cebola, nós utilizamos o mel orgânico, uma fonte incrível de nutrientes que fortalecem o sistema imunológico, prevenindo a ação de radicais livres no organismo, que podem causar doenças e enfermidades no corpo.

Lanche prático e rápido de fazer! Veja as orientações de preparo

O melhor de tudo é que você não precisa gastar muito tempo na cozinha para preparar essa delícia em sua casa. Em menos de 1 hora (cerca de 40, 45 minutinhos), você faz 10 deliciosas porções desse lanche saudável. É só acompanhar, abaixo, as nossas orientações, ver os ingredientes necessários, e os valores nutricionais de cada alimento. Experimente!

Modo de Preparo:


Recheio de Napolitana com peito de peru

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o tomate. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente a azeitona e a salsa. Deixe esfriar. Sobre os biscoitos de arroz disponha as fatias de peito de peru, espalhe o molho preparado e por cima e cubra com o queijo minas padrão ralado. Coloque algumas folhas de manjericão e leve ao forno pré-aquecido até o queijo derreter. Sirva em seguida.
Recheio de cebola caramelizada com queijo

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o vinagre balsâmico, o mel, o sal e a pimenta. Cozinhe até caramelizar. Deixe esfriar e misture o requeijão. Espalhe a mistura sobre os biscoitos de arroz, cubra com o queijo minas padrão ralado. Por cima coloque um tomate cereja cortado, folhas de tomilho e leve ao forno pré-aquecido ate o queijo derreter.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 83 Kcal 4
Carboidrato 12 g 4
Proteína 6 g 8
Gorduras totais 2 g 4
Gorduras saturadas 0,3 g 1
Sódio 48 mg 2
Colesterol 11 mg 4
Fibra alimentar 0 g 0
Vitamina A 6 mcg 1
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 0 mg 0
Cálcio 7 mg 1
Ferro 0,4 g 3
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