Mini crostata de castanha do Pará, amêndoas, tâmaras e iogurte grego de morango

Fácil
1h e 20 minutos
10 unidades
Mini crostata de castanha do Pará, amêndoas, tâmaras e iogurte grego de morango
Tanto para um lanchinho da tarde quanto para uma saborosa sobremesa, a nossa receita de hoje é daquelas consideradas "impossíveis" de resistir! E, a melhor notícia, é que sim, nós podemos consumi-la de forma natural durante o dia a dia! A mini crostata de castanha do Pará, amêndoas e tâmaras, com iogurte grego sabor morango, além de uma explosão intensa de sabores, reserva um verdadeiro arsenal de nutrientes fundamentais para o corpo. Saiba um pouco mais dessa maravilha gastronômica!

Preparada por componentes sem glúten, a mini crostata é uma ótima alternativa de consumo para pessoas celíacas, aquelas intolerantes à substância, que ficam, por muitas vezes, sem grandes opções para degustar um bom doce após as refeições principais. Além disso, a união de ingredientes dessa iguaria traz uma grande quantidade de vitamina A, elemento essencial para o bom funcionamento do organismo, pois trabalha como um agente antioxidante, responsável por proteger o sistema imunológico (de defesa do corpo) contra a ação de radicais livres que podem causar uma série de doenças e enfermidades.

Iogurte grego é saboroso, saudável e funcional!

Pilar importante de sabor dessa receita, o iogurte grego - nesse caso, na versão de morango - é, dos alimentos industrializados, um dos mais benéficos para a saúde. Muito versátil, o produto combina praticamente em qualquer situação do dia a dia, pois possui uma gama de nutrientes que precisamos para manter o organismo regulado 24h. Dentre seus principais destaques, a sua boa quantidade de fibras alimentares ajudam no bom trabalho da flora intestinal, auxiliando os processos digestivos.

Além disso, acompanha a mini crosta, ingredientes como castanha do Pará e amêndoas, duas representantes da família das oleaginosas que potencializam os benefícios nutricionais de qualquer receita. Alguns estudos apontam que o consumo regular desse grupo alimentar é responsável pela proteção da saúde cardiovascular e tem um efeito anti-inflamatório no organismo, pois são fontes de gorduras boas, as monoinsaturadas e as poli-insaturadas.

Outros destaque especial desse prato são as frutas. O damasco, alimento que durante a primavera entre em safra, e a valiosa tâmara, acentuam ainda mais o sabor delicioso do doce. Além disso, seus poderes nutricionais favorecem o corpo como um todo. Elas melhoram desde a regeneração muscular e dos ossos até a completa sensação de saciedade, ou seja, o organismo sente menos fome.

Se não bastassem os benefícios de cada ingrediente, a receita também colabora e muito para a sua dieta. Com pouca quantidade de gorduras e zero colesterol, essa delícia representa o melhor conceito da gastronomia saudável que é unir sabor e nutrientes em um só prato. Muito prático de preparar, você pode fazer até 10 unidades dessa maravilha em sua casa, em pouco mais de 1h, acredita? É só seguir atentamente as orientações de preparo. Experimente!

Modo de preparo:


No processador, triture as castanhas com as tâmaras e os damascos até formar uma mistura úmida. Com os dedos forre o fundo e as laterais de forminhas para empadas. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora ou até a hora de servir. Quando for servir, coloque uma colherada de iogurte grego de morango e salpique a chia e decore com morangos.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 100 Kcal 5
Carboidrato 9,6 g 3
Proteína 2,5 g 3
Gorduras totais 5,8 g 11
Gorduras saturadas 0,6 g 3
Sódio 9,2 mg 0
Colesterol 1,8 g 1
Fibra alimentar 1,4 g 6
Vitamina A 92 mcg 15
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 4,3 mg 10
Cálcio 45,5 mg 5
Ferro 0,5 mg 4
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