Mingau de aveia vegano e sem lactose

Fácil
15 minutos
3 porções
Mingau de aveia vegano e sem lactose

Produto recomendado

Bebida orgânica à base de aveia com cálcio Taeq 1L

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Ah, o inverno! Mal ele chega e já queremos aquelas comidinhas gostosas que aquecem o nosso coração. Entre os pratos preferidos para os dias frios, o mingau de aveia está na lista com certeza. Fácil, prático, quentinho e saboroso, esse é o prato ideal para comer embaixo do edredom, vendo um filme, ou até mesmo para fazer para as crianças nos dias mais gelados. Mas você sabia que além de gostoso e aquecedor, ele pode ser muito saudável e nutritivo? Confira essa receita de um mingau de aveia bem incrementado!

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque a aveia, os leites, o açúcar e as ameixas;

Leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar;

Distribua em bowls, coloque algumas rodelas de banana e polvilhe a granola;

Sirva quente.

Aveia é amiga do coração

A aveia é rica em fibras, fortalece o sistema imunológico, protege o coração e ainda ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Ela também desenvolve os músculos e favorece a saúde da pele e dos cabelos. Além disso, por ser um alimento altamente fibroso ajuda na prevenção do câncer de cólon.

Leite de coco é uma opção saudável e sem lactose

Já o leite de coco, além de controlar o colesterol, também tem ação antibacteriana, antiviral e protege o estômago de azias e queimações, também sendo uma excelente opção para intolerantes à lactose e veganos. Por fim, é fonte de fibras, o que faz com que seja benéfico para o trânsito intestinal e para a prevenção da prisão de ventre.

Ameixa: uma festa de vitaminas

Outro ingrediente supersaudável desse mingau é a ameixa. Ela é rica em vitaminas A, B, C e K - que contribuem para a saúde da pele, dos olhos, dos ossos, das unhas e dos cabelos. A ameixa também protege o sistema nervoso e o imunológico, prevenindo contra diversas doenças, e também possui zinco, evitando o surgimento de doenças cardiovasculares.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 485 kcal = 2037 kj 24
Carboidrato 63 g 21
Proteína 9g 12
Gorduras totais 22 g 40
Gorduras saturadas 13 g 59
Gorduras trans 0 g **
Sódio 65 mg 3
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 6 g 24
Vitamina A 12 mcg 2
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 4,6 mg 10
Cálcio 130 mg 13
Ferro 2,6 mg 19
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