Melhores combinações com iogurtes para sua alimentação do dia a dia

A capacidade do iogurte se adaptar à nossa alimentação é incrível! Veja 10 ótimas combinações para esse produto saudável.
A capacidade do iogurte se adaptar à nossa alimentação é incrível! Veja 10 ótimas combinações para esse produto saudável.
Daniella Chein

Consultor:

Daniella Chein

Formada em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário Bennett, atualmente atua como coach e faz acompanhamento nutricional à distância

Seja com frutas, castanhas, como molho para saladas ou consumido em sua forma natural em pequenos lanches ou refeições pontuais, o iogurte tem um lugar todo especial na nossa rotina alimentar. Fonte de importantes nutrientes, a versatilidade desse produto não para de nos surpreender! Veja como é fácil acrescentar o iogurte no seu dia a dia e descubra algumas combinações deliciosas para colocar no seu cardápio!

Iogurte combina com quase tudo: cai super bem no café da manhã, pode ser um ótimo lanche entre as refeições ou aquele lanchinho super leve no início da noite. Rico em cálcio, o alimento é um perfeito aliado para a saúde dos ossos e dentes, mantendo-os saudáveis e proporcionando bem-estar. Segundo a nutricionista Daniella Chein, o iogurte pode trazer muitos benefícios, além de ser extremamente fácil de acrescer no dia a dia:

"O iogurte tem ações nutricionais que auxiliam no funcionamento intestinal e atuam no sistema imunológico. Além disso, o iogurte tem função probiótica que regula a flora intestinal e inibe o aparecimento dos micro-organismos ao corpo", explica a profissional que destaca as melhores combinações do iogurte para sua alimentação. Confira:

7 combinações de iogurte para o dia a dia

1 - Iogurte com frutas: Uma união perfeita devido à grande presença de fibras aliadas às funções probióticas do iogurte. As fibras alimentares são essenciais para promover um intestino saudável, facilitando o trânsito intestinal e prevenindo a prisão de ventre. Essa combinação pode ser acrescida em qualquer hora do seu dia, como lanche, sobremesa ou café da manhã.

2 - Iogurte com granola ou cereais: Os cereais e a granola também são ricos em fibras, ajudam nas funções intestinais, aumentam a sensação de saciedade, impedindo a gula e favorecendo o emagrecimento saudável. A união é uma ótima alternativa para um lanchinho no meio tarde, impedindo que comamos besteiras nesse período.

3 - Iogurte com bolo funcional: Um delicioso bolo funcional como sobremesa ou como um lanchinho cai super bem. Além de proporcionar saciedade e tornar a tarde mais agradável, o bolo funcional é responsável por agregar nutrientes à nossa alimentação, incluindo as fibras e diminuindo aquela vontade incontrolável de comer doce.

4 - Mix de castanhas com iogurte: As famosas "gorduras do bem" encontradas nas castanhas combinam muito com as funções do iogurte, além de conferirem um sabor todo especial ao lanche. Essa combinação também é uma excelente alternativa para quem deseja emagrecer de forma saudável, pois é rica em fibras e proporciona saciedade.

5 - Sorvete de papaia com iogurte: Segundo a nutricionista Daniella Chein, essa mistura é rica em substâncias importantes para o nosso bem-estar: "É fonte de fibras, antioxidantes, muitas vitaminas presentes no mamão papaia. O sorvete pode ser preparado com leite desnatado para diminuir o teor de gordura", ressalta a profissional.

6 - Frozen de iogurte com framboesa: Uma das inovações da gastronomia fit, o frozen é uma ótima opção para refrescar e nutrir ao mesmo tempo. Em união as frutas vermelhas, ricas em vitamina C e antioxidantes, a combinação se torna ideal para os dias quentes, já que as substâncias são responsáveis por fornecerem energia e disposição, além de proporcionar refrescância.

7 - Molho de iogurte para saladas: Essa opção é ideal para substituir os temperos industrializados e é mais saudável. "Além do delicioso sabor, o molho de iogurte irá acrescentar cálcio e é extremamente fácil de preparar: pode usar iogurte natural, creme de leite light, sal, pimenta do reino e orégano a gosto e molho de soja", finaliza a nutricionista.

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