Melhore seus hábitos alimentares: veja 4 dicas para atingir esse objetivo




 
Comece um ano novo com novos hábitos saudáveis: substituições simples podem fazer uma grande diferença!
Comece um ano novo com novos hábitos saudáveis: substituições simples podem fazer uma grande diferença!

O fim do ano é a época em que fazemos uma retrospectiva dos últimos meses e também estabelecemos planos e metas de ano novo. Propósitos relacionados ao corpo e à saúde são muito comuns nesse momento. Algumas pessoas pensam em emagrecer, outras em ganhar mais peso. Seja qual for o desejo, o caminho para a concretização dele certamente está na adoção de hábitos alimentares saudáveis.

Que tal ter entre as metas para ano novo alcançar mais vitalidade para realizar as tarefas do dia a dia? Ou quem sabe sentir mais disposição para praticar exercícios mesmo tendo o dia a dia corrido? Talvez o que você queira mesmo é se olhar no espelho e ver que sua pele e cabelos estão mais bonitos. Para todos esses objetivos, nenhuma atitude é tão eficiente como melhorar a alimentação.

Veja a seguir uma lista de hábitos alimentares saudáveis que você pode colocar em prática no ano que está para chegar.

Hábitos alimentares saudáveis incluem alimentos integrais

Deixar os alimentos refinados de lado e optar pelos integrais é uma mudança simples, porém significativa, na alimentação. Sem fazer esforço e mudando pouquíssimos passos na hora do preparo, você terá refeições muito mais nutritivas. No caso do arroz, por exemplo, a versão integral tem quantidades bem maiores de proteínas, cálcio, magnésio, fósforo e ferro, por exemplo. Impressionante mesmo é o tanto de fibras que o arroz integral possui: o dobro do valor do arroz branco!

Isso não significa que um bom arroz branco, principalmente se for orgânico, precisa ser retirado do seu cardápio. O segredo está no equilíbrio! A Taeq tem uma opção de Arroz integral 8 saquinhos, com porções perfeitas para preparar uma refeição individual sem deixar sobras. Você também pode substituir o arroz por quinoa ou incrementar o arroz com brócolis para ter mais variedade alimentar.

Como melhorar a alimentação diminuindo a carne vermelha e comendo mais carne branca

Mesmo se você não pensa em seguir uma dieta vegetariana ou vegana, deveria repensar o seu consumo de carne vermelha. A carne bovina tem nutrientes bastante importantes para a saúde, como proteínas e Vitamina B12, mas o consumo em excesso pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, além de não ser muito sustentável para o planeta.

Que tal aumentar a ingestão de frango e peixe durante a semana e reservar alguns dias para um hambúrguer com blend bovino ou um churrasco completo entre amigos? Opções de receitas não faltam! Com o frango, você pode rechear uma lasanha de abobrinha, fazer um salpicão bem fresquinho ou fazer um caldo com legumes e batata doce. Já com a tilápia - um peixe rico em sabor e ômega 3 - a dica é caprichar no molho e nos acompanhamentos.

Dicas para ter uma alimentação saudável: não pule refeições

A vida moderna é agitada e nem sempre sobra tempo para fazer tudo o que precisamos ou gostaríamos de fazer, mas a alimentação é inegociável. Nunca deixe de reservar tempo na agenda para todas as refeições diárias, mesmo no fim de semana. Nos intervalos, opte por um lanchinho saudável. Oleaginosas como a Castanha do Pará Orgânica Taeq são bons snacks para ter sempre por perto.

Quando pulamos uma refeição, além de negar ao nosso organismo a chance de se nutrir para continuar funcionando normalmente, também sentimos o dobro de fome na próxima refeição. Comer no horário certinho mantém hormônios como a insulina regulados e garante bem-estar para qualquer atividade.

Metas para o ano novo: aumentar a ingestão de líquidos, frutas, legumes e verduras

Assuma um compromisso com você: o de manter seu organismo sempre hidratado! Seja com água, sucos, chás ou com algum dos sabores de Kombucha Taeq, repor os líquidos do corpo é essencial no dia a dia. Durante e depois da prática esportiva, essa necessidade fica ainda maior. Nesse caso, o isotônico ou a água de coco são bons aliados.

Por fim, cuide de aumentar a quantidade e a diversidade de vegetais no seu prato! Essa tarefa fica simples quando há produtos como o Mix de Vegetais Congelado Higienizado e a
Seleta de Legumes Congelada e Higienizada Taeq. Viu como é fácil conquistar novos hábitos alimentares?

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