Medalhões ao curry

Fácil
30 minutos
4 porções
Medalhões ao curry

Está em dúvida no que fazer para seu almoço ou jantar mais saudável? Essa receita de medalhão ao curry é a melhor opção para um prato simples, prático, saudável e amplamente delicioso para a sua refeição. Rico em nutrientes, a iguaria reserva uma combinação incrível de ingredientes que deixarão o seu paladar satisfeito e a sua saúde em dia!

Feito com filé de terneiro, uma das carnes bovinas mais macias e leves, o medalhão é possui diversos nutrientes extremamente benéficos ao organismo. Entre eles, destaca-se a grande quantidade de vitamina B, complexo que auxilia o organismo a utilizar a glicose, ácidos graxos e aminoácidos com eficiência.

Se não bastasse tamanha suculência do medalhão de terneiro, a receita ainda é banhada ao molho curry, que é um preparo de especiarias torradas, moídas e misturadas em dosagens diversificadas. Nele é possível encontrar gengibre, pimenta dedo-de-moça, pimenta vermelha, canela em rama, cominho, pimenta-do-reino, cardamomo, cravo, erva-doce, cúrcuma e coentro em grãos.

Para os que amam o curry, a boa noticia é que ele reuni importantes benefícios para a saúde como: antioxidante, digestiva, diurética, alivia sintomas da menopausa e, combate tonturas e infecções estomacais e intestinais.

Faça hoje mesmo essa receita em sua casa! Sem glúten e lactose, o prato é perfeito para pessoas intolerantes a essas substâncias. Acompanhe atentamente o passo a passo do modo de preparo e vá já para cozinha!

Modo de preparo:

Tempere a carne com o sal, curry e metade do azeite.

Grelhe os medalhões no restante do azeite. Transfira para uma travessa e mantenha aquecido.

Na mesma panela onde a carne foi grelhada, coloque os cogumelos e o vinho e deixe em fogo alto até que o cheiro de álcool evapore ( mais ou menos - um minuto).

Acrescente os tomates picados e salteie por mais um minuto em fogo alto. Salpique a salsa picada.

Sirva o molho quente com os medalhões.

Guarneça com brócolis cozidos al dente.

Dica: Se você deseja começar a usar curry, tome cuidado pois ele é forte e quando utilizado em grandes dosagens pode acabar estragando a experiência.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 222kcal 11%
Carboidrato 5g 2%
Proteína 27g 36%
Gorduras totais 10g 18%
Gorduras saturadas 1g 2%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 108mg 5%
Colesterol 59mg 20%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 97mcg 16%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 45mg 100%
Cálcio 26mg 3%
Ferro 5mg 36%
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