Manjar de coco vegano

Fácil
20 minutos
4 porções (450 g)
Manjar de coco vegano

Encontrar receitas de sobremesas veganas pode ser algo complicado, né? Ainda mais opções leves, saborosas e fáceis de fazer no dia a dia. Então, para te ajudar a preparar um doce diferente, nós separamos uma receita de manjar de coco vegano - feito com leite vegetal, tapioca e frutas (coco e morango) que combinam e criam um mix de sabores bem interessante. Essa é uma ótima opção para receber amigos veganos em casa e criar cardápios diferenciados. Confira já o passo a passo!

Modo de preparo

Em uma panela média, coloque todos os ingredientes e cozinhe sem parar de mexer até começar a engrossar;

Retire do fogo, distribua nos recipientes em que irá servir e leve para gelar;

Na hora de servir, coloque um de pouco de geleia e decore com coco ralado e morangos.

Leite de coco é fonte de fibras e ajuda a regular o colesterol

Para quem é vegano ou intolerante à lactose, o leite de coco é uma ótima opção (serve para o preparo de refeições e sobremesas). Ele é um tipo de leite vegetal bem saudável - fonte de fibras alimentares, auxiliando na digestão, e também apresenta ação antiviral e antibacteriana. Além disso, o leite de coco ajuda a aumentar o colesterol bom (HDL) e a diminuir o ruim (LDL), auxiliando na saúde do sistema cardiovascular.

Morango é rico nas vitaminas A e C, em fibras e em antioxidantes

Pertencente ao grupo das frutas vermelhas, o morango é um alimento fontes de nutrientes importantes: vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, vitamina A, conhecida por auxiliar na saúde da visão (evitando problemas na córnea e mácula), além das fibras e antioxidantes, fundamentais para o equilíbrio e saúde do corpo. Entre os antioxidantes um dos que se destaca é o betacaroteno, pigmento presente no morango que faz bem para pele, cabelos, unhas e para a imunidade.

Tapioca é uma ótima opção para celíacos

Além de ser um alimento altamente energético (por ser fonte de carboidratos simples), a tapioca é rica em ferro, cálcio e pode ser usada de diversas formas - em receitas salgadas ou doces. Além disso, ela é a melhor opção para quem é celíaco, pois não possui glúten em sua composição - ou seja, funciona como ótima substituta dos pães comuns. Muita gente, inclusive, gosta de preparar tapiocas recheadas para o café da manhã ou lanche da tarde. Fica a dica!

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 393 kcal = 1651 kj 20%
Carboidrato 26 g 8,7
Proteína 1,1 g 1,5
Gorduras totais 32 g 58
Gorduras saturadas 27 g 122
Gorduras trans 0 g **
Sódio 57 mg 2,4
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 5,4 g 22
Vitamina A 0 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 8 mg 18
Cálcio 7,8 mg 1
Ferro 0 mg 0
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Receitas:
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