Manjar de coco vegano

Fácil
20 minutos
4 porções (450 g)
Manjar de coco vegano

Produto recomendado

Geleia orgânica de morango Taeq 210g

Geleia orgânica de morango Taeq 210g

Botão do Pão de Açúcar Delivery

Encontrar receitas de sobremesas veganas pode ser algo complicado, né? Ainda mais opções leves, saborosas e fáceis de fazer no dia a dia. Então, para te ajudar a preparar um doce diferente, nós separamos uma receita de manjar de coco vegano - feito com leite vegetal, tapioca e frutas (coco e morango) que combinam e criam um mix de sabores bem interessante. Essa é uma ótima opção para receber amigos veganos em casa e criar cardápios diferenciados. Confira já o passo a passo!

Modo de preparo

Em uma panela média, coloque todos os ingredientes e cozinhe sem parar de mexer até começar a engrossar;

Retire do fogo, distribua nos recipientes em que irá servir e leve para gelar;

Na hora de servir, coloque um de pouco de geleia e decore com coco ralado e morangos.

Leite de coco é fonte de fibras e ajuda a regular o colesterol

Para quem é vegano ou intolerante à lactose, o leite de coco é uma ótima opção (serve para o preparo de refeições e sobremesas). Ele é um tipo de leite vegetal bem saudável - fonte de fibras alimentares, auxiliando na digestão, e também apresenta ação antiviral e antibacteriana. Além disso, o leite de coco ajuda a aumentar o colesterol bom (HDL) e a diminuir o ruim (LDL), auxiliando na saúde do sistema cardiovascular.

Morango é rico nas vitaminas A e C, em fibras e em antioxidantes

Pertencente ao grupo das frutas vermelhas, o morango é um alimento fontes de nutrientes importantes: vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, vitamina A, conhecida por auxiliar na saúde da visão (evitando problemas na córnea e mácula), além das fibras e antioxidantes, fundamentais para o equilíbrio e saúde do corpo. Entre os antioxidantes um dos que se destaca é o betacaroteno, pigmento presente no morango que faz bem para pele, cabelos, unhas e para a imunidade.

Tapioca é uma ótima opção para celíacos

Além de ser um alimento altamente energético (por ser fonte de carboidratos simples), a tapioca é rica em ferro, cálcio e pode ser usada de diversas formas - em receitas salgadas ou doces. Além disso, ela é a melhor opção para quem é celíaco, pois não possui glúten em sua composição - ou seja, funciona como ótima substituta dos pães comuns. Muita gente, inclusive, gosta de preparar tapiocas recheadas para o café da manhã ou lanche da tarde. Fica a dica!

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 393 kcal = 1651 kj 20%
Carboidrato 26 g 8,7
Proteína 1,1 g 1,5
Gorduras totais 32 g 58
Gorduras saturadas 27 g 122
Gorduras trans 0 g **
Sódio 57 mg 2,4
Colesterol 0 mg 0
Fibra alimentar 5,4 g 22
Vitamina A 0 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 8 mg 18
Cálcio 7,8 mg 1
Ferro 0 mg 0
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Receitas:
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