Você também faz parte do time que ama diferentes tipos de queijos, mas evita comer por conta do excesso de gordura? A boa notícia é que existem algumas receitas feitas com queijos mais saudáveis (e de maior qualidade) que podem ser incorporadas à dieta. O macarrão com mozzarella de búfala zero lactose, por exemplo, é uma ótima alternativa para quem busca uma massa mais saudável e refinada para o almoço. Ele é feito com a mozzarella de búfala zero lactose Taeq, incrementado com tomate cereja, abobrinha, azeite e manjericão orgânicos. Vale a pena experimentar!
Modo de preparo
Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem, escorra e reserve;
Em uma assadeira, disponha os tomates, a abobrinha e espalhe o alho por cima;
Tempere com sal, pimenta e azeite e leve ao forno preaquecido (200˚C) até os tomates murcharem;
Retire a assadeira e apague o forno;
Misture a mozzarella de búfala e volte a assadeira ao forno (ainda quente, porém desligado) para derreter um pouco;
Ainda na assadeira, junte a massa cozida e as folhas de manjericão e misture bem;
Transfira para uma travessa e sirva em seguida.
Mozzarella de búfala zero lactose Taeq é fonte de vitaminas A, do complexo B e minerais como zinco, magnésio e potássio
Além de ser uma ótima alternativa para a alimentação de quem é intolerante à lactose, a mozzarella de búfala zero lactose Taeq é fonte de vários nutrientes benéficos ao organismo - como vitaminas A (que cumpre ação antioxidante), do complexo B (importantes para a saúde do sistema nervoso) e minerais como zinco, magnésio e potássio, essenciais para a saúde do sistema imunológico e da estrutura óssea.
Tomate cereja é rico em vitaminas e antioxidantes
Muito usado no preparo de risotos, massas e aperitivos, o tomate cereja é bem pequeno, tem sabor adocicado e pode trazer vários benefícios ao organismo. Além de ser fonte de licopeno (pigmentação vermelha que atua como importante antioxidante), ele é rico em vitaminas A e C, que fortalecem a imunidade e auxiliam no funcionamento do sistema circulatório.
Abobrinha tem alto teor de água, vitaminas A, C, fibras e é ótima para desintoxicar o organismo
Por ter um alto teor de água em sua composição, a abobrinha tem potencial hidratante e diurético (sendo ótima para desintoxicar o organismo) e também é fonte de nutrientes importantes, como as fibras (essenciais para o funcionamento do intestino) e vitaminas A e C, que cumprem ação antioxidante. Você pode usar a abobrinha no preparo de massas, saladas, risotos, refogados, sopas e por aí vai.
Manjericão tem propriedades digestivas, anti-inflamatórias, antioxidantes e concede mais sabor às massas
Quando o objetivo é acrescentar mais sabor às receitas de macarrão, lasanha, nhoque e diferentes tipos de massas, o manjericão se destaca como um dos principais ingredientes. Além de ser fonte de vitaminas A, C, do complexo B e de minerais como cálcio e ferro, ele também cumpre a função de planta medicinal, pois tem propriedades digestivas, anti-inflamatórias e antioxidantes - sendo muito útil para melhorar sintomas de tosse e dor de garganta, por exemplo. Interessante, né?