Macarrão com legumes orgânicos e iscas de carne

Fácil
40 minutos
5 porções
Macarrão com legumes orgânicos e iscas de carne

Produto recomendado

Ervilha congelada Taeq 300g

Ervilha congelada Taeq 300g

Botão do Pão de Açúcar Delivery

Cada vez mais presente no dia a dia alimentar do brasileiro, o macarrão é a melhor opção quando pensamos em um produto saboroso e muito prático de preparar. Nessa receita de hoje, ele vem acompanhado a um prato à base de legumes e iscas de carne, que contribuem muito para os seus valores gastronômicos e, claro, nutricionais.

Fonte riquíssima de proteínas e vitamina C, o macarrão com legumes orgânicos e iscas de carne, consumido de maneira moderada e equilibrada, é ideal para uma alimentação leve e nutritiva, inclusive para períodos noturnos, como em jantares. Dentre seus principais benefícios à saúde, o produto se destaca por possuir grande quantidade de fibras alimentares, que favorecem a digestão, auxiliando o trabalho do nosso intestino.

Outra grande substância muito importante para o bom trabalho do nosso organismo presente na composição desse prato é o ferro, principalmente por causa da isca de carne. Esse mineral é fundamental para o bom funcionamento das células e para a síntese de DNA e metabolismo energético (importantes para o emagrecimento saudável). Na hemoglobina, esse nutrientes tem a função de transportar oxigênio para o músculo em atividade. Como componente da mioglobina, ele atua como fixador do oxigênio nas fibras musculares cardíacas e músculo esquelético, para proteger de lesão muscular durante os períodos da privação de oxigênio.

Esse prato é uma verdadeira delícia da gastronomia saudável! Veja o modo de preparo, abaixo, siga o passo a passo da receita, seus ingredientes, e faça também em sua casa. Com certeza você ganhará mais uma ótima opção para o seu cardápio de dietas. Experimente!


Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão "al dente" e reserve. Tempere a carne com sal, pimenta e limão. Em uma frigideira antiaderente aqueça o azeite e doure o alho com a carne.

Junte e refogue o tomate, a ervilha e o milho por 2 minutos. Acrescente sal se necessário. Retire do fogo e misture delicadamente o macarrão reservado. Coloque as folhas de manjericão e as lascas de queijo minas padrão light.

Informações nutricionais

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 207Kcal 10
Carboidrato 20 g 7
Proteína 12 g 16
Gorduras totais 8,8 g 16
Gorduras saturadas 2,9 g 13
Sódio 20 mg 1
Colesterol 25 mg 8
Fibra alimentar 2,4 g 10
Vitamina A 15 mcg 2
Vitamina D 0,1 mcg 2
Vitamina C 7 mg 16
Cálcio 8 mg 1
Ferro 1,1 mg 8
Receitas:
Queijo
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