Maçã assada e recheada com iogurte grego e castanha do Pará

Fácil
20 minutos + tempo de forno
2 porções
Maçã assada e recheada com iogurte grego e castanha do Pará
Se você ama doce, com certeza, não dispensa uma boa sobremesa, certo? Então, por que não deixar esse prazeroso momento do dia, além de delicioso, saudável e nutritivo para a sua alimentação? A nossa sugestão de receita para essa semana é justamente isso: a maçã assada e recheada com iogurte grego e castanha do Pará, reúne sabor, sofisticação e nutrientes poderosos para o nosso organismo, como fibras, vitaminas e minerais.

Extremamente fácil de fazer, essa sobremesa se enquadra perfeitamente nas dietas do dia a dia. O principal destaque da receita é a tradicional maçã, uma fruta popular e versátil, que pode ser adicionada em diversas preparações. Fonte natural de fibras alimentares, a ela atua beneficiando a digestão, proporcionando saciedade e melhorando o funcionamento cardiovascular do nosso organismo. A maçã ainda é rica em poderosos antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células.

Maçã e estética: Fruta ajuda a deixar a pele limpa e saudável

Para quem se preocupa com a aparência e busca sempre estar em forma, mais bonita e jovial, outro destaque para a maçã é que ela pode contribuir para um corpo saudável, favorecendo o alcance do peso ideal e tornando a nossa pele mais limpa e firme. Isso acontece, principalmente, porque a fruta possui componentes antioxidantes, que contribui com a desintoxicação do organismo, tirando impurezas, gorduras localizadas que formam, por exemplo, estrias e celulites.

Iogurte grego e castanha do Pará: Complementos saudáveis e saborosos

Para tornar essa receita ainda mais apetitosa, a maçã assada é recheada com o iogurte grego, um alimento livre de carboidratos, fonte de proteínas, cálcio e vitaminas do complexo B, que ajudam a fortalecer os nossos músculos, ossos e dentes, além de equilibrar as funções metabólicas do organismo e estimular o funcionamento do intestino.

Completando o recheio, adicionamos castanhas do Pará e salpicamos a canela, uma planta medicinal que traz um toque todo especial à sobremesa, além de ajudar no combate às inflamações do corpo e também diminuir o apetite. Já as castanhas, são fontes de ômega 3, um ácido graxo que atua na prevenção do câncer e melhora o funcionamento do nosso sistema nervoso central.

20 minutos. Esse é o tempo necessário para preparar sua sobremesa saudável

E se não bastassem tantos benefícios de sabor e nutrientes, a facilidade de preparo permite que essa receita consiga se encaixar perfeitamente em seu dia a dia, otimizando o tempo de cozinha. Em cerca de 20 minutinhos, mais um tempinho de forno, você terá à disposição 2 saborosas porções dessa sobremesa. É só separar os ingredientes, conferir o quadro nutricional e seguir à risca as orientações de preparo. Experimente!

Modo de preparo:

Corte a maçã em três partes horizontais. Disponha-as em uma assadeira e tempere com o limão, o suco de laranja e regue com o mel. Monte as maçãs, colocando as três partes respectivas uma em cima da outra (Formando novamente uma maçã inteira) e leve para assar no forno pré-aquecido até ficarem macias. Regue com o liquido formado na assadeira.

Coloque cada parte da maçã em um prato de sobremesa. Sobre as duas partes maiores, distribua o iogurte, polvilhe a canela, as castanhas e os cookies picados. Regue com um pouco da calda que se formou na assadeira e finalize com um fio de mel. Monte novamente a maçã e sirva quente.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 403Kcal 20
Carboidrato 55g 18
Proteína 7,5g 10
Gorduras totais 17g 31
Gorduras saturadas 2,5g 11
Sódio 41mg 2
Colesterol 13mg 4
Fibra alimentar 5g 20
Vitamina A 20mcg 3
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 20mg 44
Cálcio 273mg 27
Ferro 1,5mg 11
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