Leite de aveia com amêndoas

Fácil
25 minutos
4 porções (600 ml)
Leite de aveia com amêndoas

Que tal preparar uma bebida quentinha para se aquecer nos dias mais frios? Em vez de apostar no café, chá ou chocolate quente - que são opções mais comuns - a nossa sugestão é experimentar a receita de leite de aveia com amêndoas. Incrementada com cravo, canela e pimenta-do-reino, essa bebida é bem saborosa, aromática e fonte de vários nutrientes importantes. Ela é feita com a bebida de aveia Taeq (que tem alto teor de fibras) e adoçada com açúcar de coco (uma alternativa mais saudável e natural de adoçante). Ficou interessado? Confira o nosso passo a passo para preparar a bebida de forma simples.

Modo de preparo

Farofa

Bata as amêndoas (20 g) no liquidificador ou processador;

Junte o açúcar de coco e bata até formar uma farofa. Reserve.

Bebida

No liquidificador, bata o leite de aveia com as amêndoas (100 g);

Em uma panela, coloque o açúcar de coco, os cravos, a canela e a pimenta-do-reino e leve ao fogo;

Mexa sempre até caramelizar;

Junte o leite batido com as amêndoas e cozinhe até o açúcar dissolver;

Antes de servir, retire os cravos, o pedaço de canela e as pimentas;

Distribua a bebida em copos com um pouco da farofa por cima.

Bebida de aveia orgânica da Taeq é fonte de fibras, sódio e cálcio

Você sabia que a bebida de aveia orgânica da Taeq é fonte de vários nutrientes importantes? Por ter um alto teor de fibras, ela auxilia no processo de digestão, ajuda no controle do colesterol e da glicemia, além de garantir mais saciedade. Ou seja, ela também é ótima para manter a saúde do sistema circulatório (pois previne o aumento de colesterol ruim, por exemplo). A bebida de aveia também é fonte de minerais importantes, como o cálcio e o sódio, que contribuem, respectivamente para o fortalecimento dos ossos e pelo controle da quantidade de água no organismo.

Amêndoas são consideradas superalimentos, pois são fontes de fibras, proteínas vegetais, cálcio, potássio e outros nutrientes

Pertencente ao grupo das oleaginosas, a amêndoa é considerada um superalimento, pois é fonte de vários nutrientes importantes: fibras, cálcio, potássio, magnésio, proteínas vegetais, gorduras "do bem" e antioxidantes. Por isso, ela ajuda a manter a saúde do sistema digestivo, circulatório, nervoso e ósseo. A melhor parte é que ela pode ser usada de diversas formas na cozinha - no preparo de bebidas, bolos, cookies, tortas e até mesmo risotos.

Açúcar de coco tem um índice glicêmico menor que o refinado, é fonte de vitaminas do complexo B e minerais importantes

Para adoçar diferentes receitas de forma mais saudável, uma ótima dica é recorrer ao açúcar de coco. Ele é obtido através da seiva do coqueiro, tem um sabor levemente queimado e um índice glicêmico mais baixo que o açúcar refinado. Além disso, ele é fonte de vitaminas do complexo B, zinco, ferro, sódio e potássio. Ou seja, tem muito a acrescentar em termos nutricionais.

Canela atua como termogênico natural, auxilia na digestão é tem ação antioxidante

Originária da Índia, a canela é uma especiaria bem aromática, ótima para o preparo de bebidas e sobremesas. Ela atua como termogênico natural - ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo, otimizando o gasto de energia e a queima calórica. Por isso, ela é muito indicada para quem precisa perder peso. Além disso, por ter um alto teor de antioxidantes, a canela auxilia na digestão, contribui para a saúde da pele, dos cabelos e ajuda a fortalecer a imunidade.

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