Leite condensado fit com morangos

Fácil
15 minutos + 4 horas de geladeira
400 g
Leite condensado fit com morangos

Se você está fazendo dieta (mas quer comer um docinho saudável de vez em quando), aqui vai uma dica de ouro: a receita de leite condensado fit com morangos é bem leve, saborosa e fácil de fazer. Feita com ingredientes mais naturais - como o açúcar demerara e o óleo de coco -, ela é uma versão bem mais saudável do leite condensado tradicional. Quer aprender a fazer esse doce para servir de sobremesa? Dá uma olhada no nosso passo a passo!

Modo de preparo

No liquidificador, coloque todos os ingredientes, menos o morango, e bata até formar uma mistura homogênea;

Transfira para um recipiente de vidro, tampe bem e leve à geladeira por 4 horas;

Distribua os morangos em taças e despeje uma porção de leite condensado;

Sirva em seguida.

Leite é fonte de vitaminas do complexo B, cálcio e outros minerais

Fonte de minerais importantes (como cálcio, potássio, magnésio, cloro e fósforo), o leite é fundamental para a saúde dos ossos e dentes. Além disso, por fornecer vitaminas do complexo B (como a riboflavina e tiamina), ele é importante para o sistema nervoso central e faz bem para o coração.

Açúcar demerara é energético e fonte de minerais

Diferentemente do açúcar branco refinado, o demerara é considerado um alimento nutritivo e traz uma série de benefícios para o organismo. Ele é fonte de magnésio e cálcio - dois minerais que são importantes para a saúde de músculos e ossos. Além disso, o açúcar ajuda a aumentar a energia do corpo, sendo indicado para quem pratica muita atividade física. Se você tem o hábito de fazer academia, por exemplo, a nossa sugestão é usar o açúcar demerara (no lugar do branco refinado) para adoçar sucos e vitaminas no dia a dia.

Óleo de coco é rico em vitaminas, fortalece a imunidade e pode ser usado de diferentes formas

Muita gente não sabe, mas o óleo de coco é ótimo para cozinhar alimentos no dia a dia. Ele pode substituir os óleos de soja, milho e canola, por exemplo, acrescentando mais sabor às receitas! Ele é fonte de vitaminas A, E e K e também tem efeito anti-inflamatório no organismo. Por isso, ele é conhecido por fortalecer a imunidade, prevenindo gripes e resfriados.

Morango orgânico é fonte de vitamina C, antioxidantes e ajuda no processo de cicatrização

Pertencente ao grupo das frutas vermelhas, o morango é uma fonte importante de vitamina C e antioxidantes - ou seja, combate a ação dos radicais livres (prevenindo o envelhecimento precoce) e fortalece a imunidade. Além disso, ele é conhecido por auxiliar no processo de cicatrização, tendo em mente que ajuda na formação do colágeno da pele. Morangos orgânicos, em especial, são ainda mais benéficos, pois são livres de inseticidas e substâncias tóxicas. A nossa sugestão é usar essa fruta no preparo de saladas, sucos, vitaminas, doces e diferentes receitas no dia a dia. Que tal?

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 39 kcal = 164 k 2
Carboidrato 6,5 g 2,2
Proteína 2,3 g 3
Gorduras totais 0 g 0
Gorduras saturadas 0 g 0
Gorduras trans 0 g **
Sódio 30 mg 1,3
Colesterol 1,8 mg 0,6
Fibra alimentar 0 g 0
Vitamina A 22 mcg 3,7
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 2,8 mg 6,2
Cálcio 89 mg 8,9
Ferro 0 mg 0
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Receitas:
Leite
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