Legumes orgânicos ao forno com farofa de aveia e queijo branco e ervas

Médio
1 hora
4 porções
Legumes orgânicos ao forno com farofa de aveia e queijo branco e ervas

A união entre sabor e nutrição nunca esteve tão bem exemplificada, distribuída e organizada em um prato saúdavel. Os legumes orgânicos ao forno com farofa de aveia, queijo branco e ervas, é ideal para uma dieta rica em vitaminas e com pouquíssima quantidade de gordura e colesterol.

Relativamente simples de preparar, esse prato é uma rica fonte de energia, pelas vitaminas A e C, que auxiliam no funcionamento do sistema imunológico do organismo, evitando, assim, diversas doenças. Para quem sofre de anemia, por exemplo, a iguaria também é uma ótima opção para manter o corpo forte e saudável.

Farta em legumes, nesse prato a presença da batata chama a atenção. Rica em cálcio, potássio, fibras, carotenos e vitamina C, esse alimento ajuda no tratamento de câncer, dores de estômago e enfermidades do intestino, evita a formação de coágulos sanguíneos e reduz o risco de doenças cardíacas, sendo um grande aliado para a defesa de nosso organismo.

Outro destaque dessa receita, o queijo branco é um alimento apto a ser consumido a qualquer hora e em todas as dietas alimentares. Nesse prato é utilizado o queijo minas frescal, um dos mais saborosos e nutritivo do gênero, principalmente por conter menos gordura, colesterol e sódio em sua composição. Além disso, pela grande quantidade de cálcio, o alimento é também um grande aliado à prevenção de problemas ósseos, como a osteoporose.

Por isso e outras grandes características nutricionais, os legumes orgânicos ao forno com farofa de aveia, queijo branco e ervas é perfeito para boas entradas e acompanhamento de deliciosas saladas, rendendo até 4 porções generosas! Veja o modo de preparo dessa maravilha gastronômica da alimentação saudável e a incorpore em sua dieta. Experimente!

Modo de preparo:

Passe os legumes rapidamente em água fervente; escorra e acomode-os em ramequins, tempere com o azeite, sal e a pimenta .

Em uma tigela, misture o farelo de aveia, o queijo e as ervas. Salpique sobre os legumes e leve ao forno até dourar.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 124 kcal 6%
Carboidrato 19g 6%
Proteína 5g 7%
Gorduras totais 5g 9%
Gorduras saturadas 1g 5%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 6mg 0%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 149mcg 25%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 13mg 29%
Cálcio 80mg 8%
Ferro 2mg 14%
Receitas:
Queijo
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