Legumes assados

Fácil
25 minutos + tempo de forno
4 porções
Legumes assados

Prepare legumes assados no forno e deixe o seu almoço mais saudável

Na correria do dia a dia nem sempre é possível preparar pratos saudáveis mais elaborados, por isso é comum ficar-se só no arroz, feijão e uma proteína. No entanto, preparar um mix de legumes assados, além de rápido e fácil, deixará a sua refeição cheia de nutrientes. O Mix de Vegetais Congelados Taeq traz a combinação de cenoura, brócolis e couve-flor para o mesmo prato, essenciais para quem busca manter a imunidade alta.

Não há segredo na hora de preparar os seus legumes assados no forno! Primeiro você descongela o Mix de Vegetais Congelados Taeq conforme as instruções da própria embalagem; depois, prepare o molho com azeite, suco de limão, páprica, orégano, cúrcuma, sal e pimenta. Na assadeira, acrescente também tomate e cebola para realçar o sabor. Depois de 30 minutos no forno, a sua simples refeição se tornará fonte de muitas vitaminas e nutrientes!

Preparo

Descongele os legumes de acordo com as instruções da embalagem.

Enquanto isso, em um recipiente pequeno, misture muito bem o azeite, com o suco de limão, a páprica, o orégano, a cúrcuma, o sal e a pimenta.

Em uma assadeira, coloque a cebola, os tomates e os legumes descongelados.

Junte o tempero, incorpore bem e asse em forno preaquecido (220˚C) por aproximadamente 30 minutos.
Sirva em seguida.

Legumes assados: quais os benefícios da cenoura, do brócolis e do couve-flor?

A cenoura é fonte de vitamina A, muito importante no combate à ação dos radicais livres por conta da sua ação antioxidante. Melhora a visão e a pele, prevenindo também o surgimento de algumas doenças. Além disso, o betacaroteno presente na cenoura ajuda a diminuir os níveis de colesterol. Ou seja, não é à toa que ela está presente em inúmeras receitas saudáveis, né?

o couve-flor é uma hortaliça cheia de minerais, como cálcio e fósforo. Rico em vitamina C, o recomendado é consumir de quatro a cinco porções por dia, para que todos os seus benefícios sejam absorvidos pelo organismo. Por ser rico em propriedades anti-inflamatórias, o couve-flor deixa o coração mais forte e sadio, prevenindo doenças cardiovasculares e diminuindo o nível de colesterol.

Já o brócolis, por ser fonte de proteínas, fibras, cálcio, ferro, magnésio e potássio, além de conter vitaminas A, C, E, K e do complexo B, é ideal para quem deseja fortalecer as articulações e os ossos. O vegetal também melhora o funcionamento do cérebro, deixando os reflexos ainda mais rápidos. Além disso, é cheio de propriedades antioxidantes que ajudam a aumentar a imunidade.

Informações nutricionais

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 134 Kcal = 561 Kj 7
Carboidrato 9,5g 3
Proteína 2,4g 3
Gorduras totais 10g 18
Gorduras saturadas 1,5g 7
Gorduras trans 0g **
Sódio 417mg 17
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 2,8g 11
Vitamina A 232mcg 39
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 10mg 22
Cálcio 22mg 2
Ferro 0,7mg 5
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