Lasanha de abobrinha

Fácil
40 minutos + tempo de forno
6 porções
Lasanha de abobrinha

Já pensou em fazer uma lasanha saudável? O que não faltam são ingredientes para tornar esse prato, famoso por ser bem calórico, mais leve. Uma das alternativas é usar a abobrinha no lugar da massa - troca que se prova muito saborosa e bem mais nutritiva. E se engana quem pensa que esse prato é para experts na cozinha, já que não há nenhum mistério em seu preparo. Quer aprender a fazer essa lasanha de abobrinha? Então siga o nosso passo a passo:

Modo de preparo

Tempere as fatias de abobrinha com um pouco de sal;

Passe no ovo e na farinha de trigo;

Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente e doure as fatias de abobrinha;

Em uma tigela, misture bem 200 g queijo e o creme de ricota, tempere com um pouco de sal, a pimenta e um fio de azeite;

Em um refratário, coloque uma camada de molho, uma camada de abobrinha, uma camada de creme de queijo e salsa;

Alterne as camadas e termine com o molho e queijo ralado restante;

Leve ao forno pré aquecido até o queijo derreter;

Sirva em seguida.

Abobrinha é rica em fibras

Como a grande estrela deste prato, é claro que a gente não poderia deixar de mencionar os benefícios da abobrinha. Em primeiro lugar, ela é rica em fibras, e por isso ajuda a sistema digestório a funcionar melhor e garante uma melhor absorção de nutrientes pelo intestino. Além disso, garante mais saciedade, evitando a compulsão alimentar. Outra vantagem da abobrinha é que ela é rica nas vitaminas A a C. A primeira melhora a vitalidade do cabelo e da pele e é boa para a visão, enquanto a segunda fortalece o sistema imunológico e ajuda o organismo o corpo a absorver ferro.

Queijo minas possui baixo teor de sódio

Só por não usar queijo amarelo, mas sim o branco, essa receita já prova que é muito mais saudável que as lasanhas tradicionais. Ao optar pelo minas, a lasanha de abobrinha prova que realmente é muito nutritiva, já que benefícios não faltam a esse ingrediente. Em primeiro lugar, ele é menos gorduroso que os outros queijos, além de ter menos sódio. Outro benefício é que possui vitamina D, que ajuda na calcificação dos ossos e fortalecimento dos músculos.

Creme de ricota possui pouca gordura

Embora não seja um queijo, como muita gente acredita, a ricota ainda assim possui benefícios que merecem ser lembrados. Entre eles está a baixa presença de gorduras, o que é ótimo para evitar problemas relacionados ao sistema circulatório gerados pelo alto teor colesterol no sangue, como o infarto e o AVC. Também é bom lembrar que, assim como outros produtos lácteos, possui boas quantidades de cálcio, que por sua vez evita a osteoporose por fortalecer os ossos.

Salsa é rica em vitaminas e minerais

A salsa, também conhecida como salsinha, é o último ingrediente "diferente" em relação aos usados em lasanhas tradicionais. Além de ser rica nas vitaminas A e C, também possui boas quantidades da do complexo B, que por sua vez é boa para o sistema neurológico - evitando doenças como o mal de Alzheimer. Além disso, é fonte de cálcio, fósforo, ferro - lembrando que os dois últimos minerais ajudam, respectivamente, a controlar os níveis de água no corpo e a evitar a anemia.

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