Lanche quente de espinafre

Fácil
30 minutos
2 porções
Lanche quente de espinafre

Quando os dias mais frios se aproximam, poucas coisas são tão satisfatórias quanto preparar uma receita de inverno! E para que você possa manter o seu corpo aquecido, que tal apostar na receita de lanche quente de espinafre feita com muçarela de búfala, tomate e vários outros alimentos saudáveis?

Ela conta com um produto supernutritivo que agrega ainda mais sabor e benefícios ao lanche: o pão de forma multigrãos Taeq. Ele é uma ótima opção para quem precisa seguir uma dieta sem glúten e contém um alto teor de fibras. Vale a pena experimentar! Quer saber o passo o passo da receita de lanche quente de espinafre? Então dá uma olhada!

Modo de preparo

Em uma frigideira, aqueça 1 colher de azeite e doure a cebola com o alho;

Junte o espinafre, refogue bem e tempere com sal e pimenta. Reserve e mantenha aquecido;

Na mesma frigideira, sem lavar, faça uma camada com as rodelas de tomate e, por cima, uma camada com as fatias de muçarela;

Distribua as folhas de tomilho, regue com um pouco de azeite e deixe aquecer por um minuto ou até a muçarela começar a derreter;

Doure as fatias de pão com o restante do azeite.

Montagem

Coloque uma porção de espinafre e distribua algumas rodelas de tomate e de muçarela;

Feche com outra fatia e sirva ainda quente.

Alho e cebola são fontes de nutrientes importantes para a saúde

A união de alho e cebola, que costuma temperar a nossa alimentação com mais sabor e saúde, é fonte de propriedades incríveis! O alho, por si só, é conhecido por trazer benefícios para o coração. Já a cebola é rica em nutrientes que vão desde as vitaminas A, B1, B2, C e K, ao betacaroteno, antioxidante presente em alimentos amarelados que ajuda a proteger o organismo.

Pão multigrãos é saudável, nutritivo e uma excelente fonte de fibras

Os pães multigrãos são fundamentais para quem busca uma alimentação saudável, equilibrada e rica em nutrientes. Por possuírem um alto teor de fibras, eles contribuem para o bom funcionamento do intestino, ajudam na perda de peso e reúnem grãos cheios de benefícios como chia, linhaça, aveia e quinoa.

Espinafre é rico em vitaminas A, B, C e K, além de ferro, fósforo e potássio

O espinafre é uma das verduras verde-escuras que possuem mais benefícios para a saúde. Ele é rico em vitaminas A, B, C e K, é fonte de fósforo, potássio e ferro e também é contém um alto teor de fibras (o dobro do que é encontrada em grande parte de outros alimentos verdes).

Tomate combate inflamações, fortalece o cabelo e tem propriedades que ajudam o organismo

Entre as vantagens do tomate para a saúde, podemos citar a presença de antioxidantes e vitamina A no alimento. As propriedades do licopeno (agente antioxidante) ajudam a combater as inflamações do corpo, já a vitamina A é responsável por fortalecer cabelos, ossos e dentes, aumentar a imunidade e melhorar a visão noturna.

Muçarela de búfala é light e possui baixo teor de gorduras

Produzida a partir do leite de búfala, a muçarela de búfala é um dos queijos lights mais saudáveis para quem busca perder peso. Ela apresenta um baixo teor de gordura saturada e colesterol - quando comparada com outros queijos produzidos a partir do leite de vaca - e é fonte de cálcio e proteína.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 493 kcal = 2070 kj 25
Carboidrato 40 g 13
Proteína 18 g 24
Gorduras totais 29 g 53
Gorduras saturadas 8 g 36
Gorduras trans 0 g **
Sódio 505 mg 21
Colesterol 24 mg 8
Fibra alimentar 8 g 32
Vitamina A 389 mcg 65
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 15 mg 33
Cálcio 259 mg 26
Ferro 2,6 mg 19
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