Kibe assado ao molho de iogurte

Fácil
1 hora e 30 minutos
10 porções
Kibe assado ao molho de iogurte

Produto recomendado

Alho orgânico Taeq

Alho orgânico Taeq

Botão do Pão de Açúcar Delivery
O kibe, apesar de ser originário da culinária árabe, é um prato muito popular entre os brasileiros, sendo um dos quitutes preferidos para festas e confraternizações. Essa receita, porém, traz o salgadinho numa preparação mais saudável e menos gordurosa, podendo, sem culpa ou arrependimento, ser incluídos nas dietas sociais! Além de não ter nenhum colesterol, o kibe assado é uma rica fonte de proteínas e ferro. Não deixe de experimentar!

A parte principal do kibe é, definitivamente, o recheio. Por isso, a carne deve ser escolhida com cuidado. O ideal é usar o "patinho" para o preparo, já que esse é um dos melhores cortes para se fazer carne moída. Além de ser deliciosa, a carne bovina traz diversos benefícios para a saúde. Ela é rica em proteína, nutriente essencial para a construção dos músculos, e em sais minerais como zinco, fósforo, potássio, magnésio e ferro.

As carnes bovinas ainda são fontes de vitaminas do complexo B. Estas são de extrema importância para o bom funcionamento do sistema nervoso, ajudando, assim, a melhorar a memória e a concentração. Essas vitaminas ainda são conhecidas por manter a integridade da
pele e da visão.

Já o molho de iogurte, preparado para dar um toque especial a essa delícia, também é ótimo para a saúde. Extremamente versátil, o alimento pode, tanto ser adicionado em receitas, como ser consumido puro, com frutas ou aveia em lanches durante o dia. Ele é uma grande fonte de
proteínas, nutriente que ajuda na formação e manutenção das células do corpo humano.

Aliado também dos ossos, o iogurte fornece boas quantidades de cálcio para o organismo-nutriente que ajuda a evitar a osteoporose. O consumo desse alimento ainda é importante para o equilíbrio da flora intestinal, por sua ação probiótica.

O kibe, depois de pronto, pode ser servido tanto quente quanto frio, mas é essencial que o molho seja servido após ir à geladeira, para que a temperatura fique perfeita!


Modo de preparo:


Cubra o trigo com a água fervente. Deixe de molho por 20 minutos.

Escorra-o e esprema entre as mãos para tirar o excesso de água. Deve ficar úmido.

Misture-o muito bem com a carne, o azeite, a hortelã picada, a cebola, o alho a pimenta síria e
tempere com o sal.

Unte um refratário com azeite, espalhe o kibe, nivele com uma espátula e faça cortes com uma faca antes de assar.

Coloque o azeite entre os cortes. Cubra com papel alumínio, leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe mais 10 minutos no forno. Retire e sirva frio ou quente acompanhado do molho de iogurte.

Molho de iogurte

Misture o iogurte com a ricota, tempere com o sal, adicione o molho de alho, a hortelã e o pepino picado.
Leve à geladeira e sirva frio

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 174kcal 9%
Carboidrato 13g 4%
Proteína 18g 24%
Gorduras totais 6g 11%
Gorduras saturadas 1g 5%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 74mg 3%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 0g 0%
Vitamina A 17mcg 3%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 0mg 0%
Cálcio 28mg 3%
Ferro 3mg 21%
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Receitas:
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