Inhame crocante com chia

Fácil
40 minutos
16 unidades
Inhame crocante com chia

Tudo bem que em um primeiro momento o inhame e a chia parecem ser dois ingredientes que não não devem ficar juntos, mas acredite: essa dupla não apenas é altamente nutritiva como também combina muito. Inclusive, os alimentos são as grandes estrelas do prato "inhame crocante com chia", que pode ser servido como entrada ou como parte da sua salada. Seja qual for a maneira que você preferir desfrutar dessa receita, uma coisa é certa: além de rica em sabores ela é deliciosa.

Modo de preparo

- Descasques os inhames, corte em quatro no sentido do cumprimento e cozinhe com um pouco de sal até ficarem macios;

- Empane os inhames com a clara e em seguida na mistura de semente chia, farinha de rosca, queijo minas padrão, sal e pimenta;

- Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque o azeite e doure os inhames;

- Sirva ainda quente como entrada.

Inhame ajuda na fertilidade feminina e masculina

Você sabia que o consumo de inhame está associado à fertilidade? Isso ocorre porque o alimento aumenta a produção de hormônios femininos, o que facilita a ovulação. Mas isso significa que, nesse sentido, ele é apenas indicado às mulheres? Nada disso! Seu consumo também eleva a produção de testosterona e ainda melhora o fluxo sanguíneo devido ao controle da pressão arterial - o que permite uma boa produção de espermatozoides. Conclusão: o inhame também ajuda na fertilidade masculina.

É bom destacar que o alimento também é rico em vitaminas do complexo B, especialmente a B3 e a B6, conhecidas como niacina e piridoxina. A primeira ajuda a reduzir os níveis de colesterol, evitando problemas cardíacos. Já a segunda atua no desenvolvimento de glóbulos vermelhos, o que consequentemente permite o transporte de ferro e reduz as chances de desenvolver anemia.

Chia é um ótimo antioxidante

Se você ficou impressionado com os benefícios do inhame, saiba que os da chia não ficam atrás. Em primeiro lugar ela é um ótimo antioxidante, o que significa que combate os radicais livres e, consequentemente, impede a oxidação celular. Com isso, reduz as chances de o corpo desenvolver algum tipo de câncer e ainda impede o envelhecimento precoce. Sem falar que alimentos antioxidantes são ótimos aliados do sistema imunológico, já que acabam com agentes invasores e prejudiciais ao nosso organismo.

A chia também é rica em ômega 3 - ácido graxo essencial que é abundante em frutos do mar. Isso significa que reduz possíveis inflamações no sistema cardiovascular, evitando problemas como a pressão alta. Não podemos nos esquecer também que a chia é rica em fibras, o que impede a compulsão alimentar e ainda regula o intestino. Por fim, o alimento possui boas quantidades dos minerais cálcio ferro e magnésio, combatendo a osteoporose, a anemia e até a depressão.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 94Kcal ou 395Kj 5
Carboidrato 14g 5
Proteína 3g 4
Gorduras totais 2,8g 5
Gorduras saturadas 0,2g 1
Sódio 51mg 2
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 0,5g 2
Vitamina A 0mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 0mcg 0
Cálcio 15mg 2
Ferro 0,5g 4
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