Guacamole com snacks Taeq

Fácil
15 minutos
4 porções (470 g)
Guacamole com snacks Taeq

Preparar lanches saudáveis no dia a dia não precisa ser uma missão difícil, sabia? Feito à base de avocado e outros ingredientes naturais, o guacamole é um prato de origem mexicana bem nutritivo que é superfácil de preparar. Aqui, nós separamos uma receita feita apenas com ingredientes orgânicos Taeq que fica deliciosa - vale super a pena experimentar!

Em vez de servir o guacamole com nachos mexicanos (que são opções mais gordurosas), a nossa sugestão é apostar nos snacks de sabor "cúrcuma e pimenta preta" e "lemon pepper" da Taeq, que são opções saudáveis e mais apimentadas - ou seja, têm tudo a ver com a culinária mexicana. Para quem não gosta de lanches muito picantes, por outro lado, nós recomendamos o snack "tapenade de azeitonas", que tem um sabor mais suave. Confira já a nossa receita de guacamole com snacks Taeq!

Modo de preparo

Em uma travessa, amasse bem os avocados com um garfo;

Junte o tomate e a cebola e misture bem;

Adicione o sumo e as raspas de limão e tempere com sal, pimenta, azeite e coentro;

Sirva com os snacks Taeq.

Avocado é fonte de antioxidantes, vitaminas A, C, do complexo B, potássio e gorduras do bem

Pertencente à família do abacate, o avocado é uma fruta rica gorduras "do bem" que ajudam a manter o controle do colesterol e a saúde do sistema nervoso. Além disso, ele é fonte de potássio (mineral importante para a saúde dos músculos), antioxidantes e vitaminas fundamentais (como a A, C e do complexo B), que ajudam a fortalecer a imunidade e contribuem para a saúde da pele, dos olhos e dos cabelos.

Tomate é um fruto rico em licopeno e vitaminas importantes

Muito usado no preparo de molhos, sopas, saladas e diferentes receitas, o tomate é um tipo de fruto bem versátil e nutritivo. Por ser fonte de vitamina C e licopeno (importantes antioxidantes), ele ajuda a combater a ação dos radicais livres e, assim, previne o envelhecimento precoce. Além disso, o tomate ajuda no controle do colesterol, do índice glicêmico e faz bem para a saúde dos ossos e músculos (pois é fonte de cálcio e potássio).

Cebola é fonte de quercetina, antioxidante que ajuda a tratar alergias e problemas respiratórios

Além de ser um tempero saboroso, a cebola também pode trazer vários benefícios à saúde, sabia? Ela é fonte de quercetina, um antioxidante que ajuda a tratar alergias e problemas respiratórios como asma, sinusite e bronquite. Além disso, a cebola pode ter ação anti-inflamatória (ajuda a diminuir dores de garganta, por exemplo) e contribui para o controle do colesterol.

Limão é fonte de vitamina C, tem efeito detox e digestivo

Que tal introduzir frutas cítricas no seu dia a dia de alimentação? O limão, por exemplo, é conhecido por ter alto teor de vitamina C - por isso, ajuda a prevenir gripes, resfriados e a fortalecer o sistema imunológico. Essa fruta também tem ação detox - isto é, ajuda a eliminar as toxinas do organismo - e contribui muito para a digestão. Por isso, além de usar o limão em receitas como o guacamole, uma boa dica é utilizá-lo em sucos, chás, vitaminas e smoothies desintoxicantes.

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