Grissinis doces de mini pão integral

Fácil
40 minutos + tempo de forno
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Grissinis doces de mini pão integral

O grissini é o aperitivo perfeito para quem busca uma opção saudável para o café da manhã ou lanche da tarde. Esse clássico da cozinha italiana é um biscoitinho em formato de palito muito crocante e saboroso, perfeito para petiscar. Não tem erro em fazer grissini: receita faz toda a diferença durante um piquenique em família e agrada qualquer paladar. Muito versátil, a receita de grissini pode ser preparada com ingredientes saudáveis e super nutritivos. Aprenda agora como fazer o grissini doce de mini pão integral.

Modo de preparo

Descongele os pães de acordo com as instruções da embalagem.

Corte os pãezinhos em tiras de 2cm, aproximadamente, no sentido do comprimento.

Em um prato fundo misture o melado, a chia, a aveia e a castanha do Pará.

Passe as tirinhas de pão no leite e empane na mistura.

Distribua em uma assadeira levemente untada com óleo de coco.

Asse no forno preaquecido a 200 graus por 20 minutos ou até dourar.

Grissini: receita com pão integral ajuda a regular o trânsito intestinal

Utilizar o pão integral é uma maneira prática e saudável de preparar o grissini. Receita conta com todos os inúmeros benefícios que esse alimento proporciona. O pão integral é um alimento rico em fibras que ajudam a regular o trânsito intestinal, evitando problemas como constipação. Além disso, as fibras têm grande capacidade de absorver calorias e aumentam a sensação de saciedade. Por isso, o pão integral é muito indicado para quem busca perder peso.

A farinha integral é muito mais rica em nutrientes do que a farinha branca, utilizada nos pães tradicionais. Isso acontece porque o pão integral não passa pelo refinamento que a farinha branca passa e, por isso, minerais, proteínas e fibras praticamente não se perdem. Ao colocar o mini pão integral na receita de grissini, você ainda diminui o tempo de preparo, uma vez que você não precisará gastar tanto tempo apenas montando a massa que seria a base do grissini.

Experimente fazer a receita de grissini com aveia em flocos e semente de chia

Incluir aveia em flocos na receita de grissini, ou em qualquer receitinha saudável, é sempre garantia de nutrição. Assim como o pão integral, a aveia ajuda a dar sensação de saciedade. Além disso, tem um baixo índice glicêmico e suas fibras contribuem para a redução do mau colesterol no corpo. Dessa forma, sua ingestão previne doenças cardiovasculares.

Outro ingrediente extremamente saudável é a semente de chia. A chia é muito conhecida por ajudar a perder peso e por seus antioxidantes que previnem o envelhecimento das células. Mas os benefícios não param por aí: com alta concentração de ômega 3, a semente de chia previne doenças cardiovasculares e diabetes. Além disso, ela ajuda a fortalecer os músculos e a dar energia para realizar atividades. Não é à toa que está presente em diversas receitas de pré-treino.

Grissini doce: melado ajuda a adocicar o alimento e garante nutrientes como ferro e cálcio

Muitas pessoas têm dúvidas se é mais vantajoso usar o mel ou o melado. Os dois têm suas vantagens, mas o melado possui uma concentração maior de vitaminas e nutrientes em sua composição. O alimento tem ainda uma grande quantidade de ferro e cálcio, ajudando a prevenir anemia e doenças nos ossos, como a osteoporose. Por isso, o melado é uma ótima escolha para pessoas que não dispensam uma receita doce mas que buscam por uma opção mais saudável. Na hora de fazer grissini, receita fica muito mais saborosa e nutritiva com a presença do melado.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 150 Kcal= 628 Kj 8
Carboidrato 21g 7
Proteína 4,7g 6
Gorduras totais 5,7g 10
Gorduras saturadas 1,0g 5
Gorduras trans 0g **
Sódio 128mg 5
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 4,3g 17
Vitamina A 0mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 0mg 0
Cálcio 23mg 2
Ferro 0,5mg 4
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