Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Geleia de goiaba, laranja e framboesa: conheça as propriedades de cada uma
Guia Culinário 24/02/2022

Geleia de goiaba, laranja e framboesa: conheça as propriedades de cada uma

Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, a geleia é uma ótima pedida para acompanhar torradas, biscoitos e até adicionar mais sabor aos iogurtes. Além disso, é uma ótima opção de fonte de energia e traz diversos benefícios para a saúde, já que contém pectina, fibras solúveis e as propriedades das frutas com que são feitas. A geleia de goiaba, de framboesa e a de laranja estão entre as mais consumidas e cada uma traz diferentes nutrientes que são importantes para a saúde. Reunimos as propriedades de cada sabor para você incluí-las agora no seu cardápio.

Geleias orgânicas e sem açúcar são mais saudáveis

Compostas basicamente por frutas e livres da adição aditivos químicos, as versões orgânicas das geleias sem açúcar são a opção mais saudável, já que não possuem substâncias prejudiciais à saúde. Além disso, as versões sem açúcar são seguras para pessoas com diabetes ou resistência à insulina, já que são adoçadas apenas pela frutose, o açúcar natural das frutas. Na hora de escolher a sua geleia, sempre se atente a olhar a lista de ingredientes para conferir se o produto possui a adição de muitos ingredientes químicos. Quanto menos itens na lista, melhor.

Geleia de goiaba fit: deliciosa é riquíssima em benefícios para a saúde

Uma torradinha integral com queijo branco e geleia de goiaba é tudo de bom, quase um romeu e julieta é só que mais saudável. Além de deliciosa, a geleia de goiaba orgânica Taeq é um alimento muito nutritivo, rico em fibras solúveis, vitaminas e minerais. Por ser uma fruta com altos teores de cálcio, fósforo, potássio e também uma boa fonte de pectina, ela oferece muitos benefícios à saúde. A fruta contém ainda flavonóides e quercetina, que são substâncias que possuem função antibacteriana, anti-inflamatória e melhoram a função dos vasos sanguíneos A goiaba contém ainda betacaroteno, vitaminas A, B1, B2, B6 e vitamina C, que a tornam uma fruta essencial para a nutrição do corpo.

Geleia de Laranja: turbinada com Vitamina C

Além de ser fonte de vitamina C, a laranja também oferece outros nutrientes, como ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. A fruta ainda contém alto teor de fibras, pectina e flavonóides, que potencializam seu valor nutritivo e também estão presentes na geleia de laranja diet Taeq. Um grande benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes, que auxiliam na prevenção de alguns tipos de câncer. Além disso, a vitamina C age para alimentar nossas células de defesa, fortalecendo nosso sistema imunológico, o que ajuda a evitar gripes e resfriados e auxiliar as defesas do organismo a combater os vírus.

Geleia de framboesa é muito rica em antioxidantes

Além de deliciosa, a geléia de framboesa é uma conhecida fonte de vitaminas e antioxidantes. Assim como todas as frutas vermelhas, a framboesa possui ação antioxidante e ajuda a retardar o envelhecimento celular, além de fortalecer o sistema imunológico contra diversas doenças. Além disso, a fruta é rica em vitamina C (que também reforça a imunidade), potássio (que auxilia a saúde muscular e vascular) e fibras. A fruta também contém alto teor de ácido fólico, substância essencial para o bom desenvolvimento do bebê durante a gravidez. A saúde ocular também é beneficiada pela framboesa, que ajuda a prevenir a degeneração da retina.