Frozen iogurte com musli

Fácil
15 minutos
4 porções
Frozen iogurte com musli

Faz tempo que os frozens de iogurtes se tornaram moda no Brasil. E as razões para isso não são poucas! Essa variante do sorvete, além de refrescante, tem um sabor característico que conquista a todos! Muito benéfico à saúde, a iguaria é fonte de cálcio, ferro e vitaminas A e C e, por ter baixo teor de gordura e nada de colesterol, pode ser consumida sem culpa!

Uma grande vantagem dessa receita é a adição do cereal musli. Feito a partir da mistura de aveia torrada ou crua com outros grãos, esse alimento é uma ótima fonte de fibras para o organismo, que ajudam a regular o funcionamento do intestino, além de dar uma maior sensação de saciedade – o que pode ajudar para quem deseja perder peso. Além disso, esses nutrientes podem ajudar a reduzir o nível do colesterol ruim do sangue, controlar a glicemia – uma boa notícia para quem sofre da diabetes tipo 2 – e prevenir o câncer de intestino.

Se deliciar ao sabor do mel, moderadamente, também tem suas vantagens nutricionais. Esse saboroso adoçante natural é ótimo para o fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando também à digestão. O mel ainda contém antioxidantes, componentes importantes para o combate dos radicais livres e, consequentemente, evitar o envelhecimento precoce.

Também incorporado à receita, o suco de limão é outro ingrediente que possui ação antioxidante. Essa fruta cítrica ainda atua no fortalecimento da imunidade, no combate de inflamações e na formação de novos tecidos saudáveis por todo o corpo. A quantidade de vitamina C presente na bebida também ajuda em outro ponto muito importante: à absorção de ferro pelo organismo.

Como se pode ver, razões são o que não faltam para se deliciar com essa sobremesa. Nem mesmo a falta de tempo pode ser uma desculpa, já que só leva 15 minutinhos. Não deixe de experimentar!

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture o iogurte, o mel, o suco de limão, o leite em pó e as rapas de limão.

Leve ao freezer até começar firmar. Bata na batedeira até ficar cremoso, misture o musli e leve novamente ao freezer até firmar. Com um boleador, faça as bolas, distribua em taças e por cima coloque mais um pouco de musli.

DICA: Prepare com antecedência. Ele necessita de tempo para congelar

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 162kcal 8%
Carboidrato 30g 10%
Proteína 6g 8%
Gorduras totais 2g 4%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 124mg 5%
Colesterol 1mg 0%
Fibra alimentar 2g 8%
Vitamina A 115mcg 20%
Vitamina D 1mcg 0%
Vitamina C 12mg 27%
Cálcio 157mg 16%
Ferro 4mg 29%
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